ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

FORA DA LEI

Prefeito de São Félix do Araguaia é preso por posse irregular de arma durante operação da Polícia Civil

Além dele, outros dois alvos foram presos pelo mesmo crime.

Publicado em

 / Olhar Alerta

O prefeito de São Félix do Araguaia, Dr. Acácio Alves (Republicanos), foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (4), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Circuitus Magnus, deflagrada pela Polícia Civil. A prisão ocorreu por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Outras duas pessoas também foram presas pelo mesmo motivo.

De acordo com informações obtidas pelo site Olhar Alerta, a operação, coordenada pela Delegacia Regional de Confresa, teve como objetivo cumprir 10 mandados judiciais de busca e apreensão contra alvos investigados por envolvimento em crimes como lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado, tortura, coação no curso do processo e associação criminosa, todos ligados a conflitos fundiários na zona rural da região nordeste do estado.

Segundo o delegado regional Bruno Gomes Borges, a operação é resultado de representação policial baseada em investigações que apuram a prática de graves crimes no contexto de disputas possessórias. Durante o cumprimento do mandado na residência do prefeito, os policiais encontraram duas armas de fogo, o que levou à prisão em flagrante. Foi arbitrada fiança, e o inquérito segue em andamento.

Leia Também:  Homem é multado após pescar peixes e publicar fotos nas redes sociais durante período de piracema

Além da prisão do prefeito, os policiais também apreenderam celulares e materiais que serão periciados para aprofundamento das investigações. Outros dois investigados foram presos pelo mesmo crime de posse irregular de arma na cidade de Luciara.

A ação contou com a participação de 40 policiais civis e 10 viaturas, com equipes das delegacias de Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista.

De acordo com o delegado Bruno Borges, “a atuação da Polícia Civil é voltada à repressão de qualquer crime no contexto de esbulho possessório, em vista do que o governador tem reforçado com a operação Tolerância Zero, assegurando a paz e a segurança pública no ambiente rural”.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Homem é multado após pescar peixes e publicar fotos nas redes sociais durante período de piracema

Caso aconteceu em Talismã, no sul do Tocantins, e foi encaminhado ao Naturatins e ao Ministério Público. A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026.

Published

on

 / G1 – TO

Um homem de 38 anos foi autuado por pesca predatória durante o período de piracema em Talismã, região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, o crime foi identificado após o suspeito publicar nas redes sociais fotos dos peixes que havia pegado. Ele deve pagar uma multa de R$ 3 mil.

O caso foi registrado na segunda-feira (3) pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Conforme a polícia, o homem teria publicado nas redes sociais a pesca de vários peixes da espécie pintado.

O suspeito foi localizado na zona urbana da cidade. Ele confessou que havia postado as fotos dos animais e afirmou que não tinha capturado os peixes sozinho, mas não indicou quem seria o outro autor.

Os procedimentos e a autuação serão encaminhados ao Naturatins e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Piracema

Naturatins explica as regras e proibições de pesca durante a piracema

Naturatins explica as regras e proibições de pesca durante a piracema

A pesca em rios e lagos está proibida até o dia 28 de fevereiro de 2026. A medida é tomada para proteger a reprodução dos peixes e garantir o equilíbrio do ecossistema.

Leia Também:  Empresário e suplente de vereador de Água Boa segue preso após operação da Polícia Civil

Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), estão liberadas apenas a pesca amadora esportiva na modalidade pesque e solte e a pesca de subsistência para ribeirinhos, desde que não seja para fins comerciais.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA