ÁGUA BOA

FLAGRANTES

PRF em Cuiabá prende jovem transportando maconha em ônibus interestadual

Publicado em

Policial

Foto: Assessoria PRF

O destino da droga era o estado do Pará

Hoje (30),  pela manhã, após troca de informações com a DERF (Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Narcóticos) em Rondonópolis, da PC/MT (Polícia Civil) , e com o Grupo de Patrulhamento Tático, os policiais da PRF, durante fiscalização em frente ao Posto Policial em Santo Antônio do Leverger, abordaram um ônibus de linha interestadual com itinerário Porto Alegre/RS x Santarém/PA.

Após entrevista com os passageiros, foi notado demasiado nervosismo de um rapaz de 18 anos, não sabendo responder simples perguntas feitas pelos agentes, motivo pelo qual, foi realizado vistoria em sua mala, sendo localizado 10,5 (dez e meio) tabletes de maconha, pesando aproximadamente 8,8 Kg.

O homem relatou que, embarcou no ônibus em Rondonópolis/MT e iria para Novo Progresso/PA, informou que receberia certo valor pelo transporte do ilícito.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária de Mato Grosso (central de flagrantes) para as providências cabíveis.

Olho no Araguaia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mobilização contra o Zoneamento ganha nova força
Propaganda

Policial

Polícia Civil identifica suspeitos e apreende armas de fogo em investigação de homicídio contra mulher em Comodoro

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Os autores do bárbaro homicídio que vitimou uma mulher em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) foram identificados e duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil, na sexta-feira (30.07), durante diligências para apuração do crime.

Entre os envolvidos está um casal, formado por uma mulher de 31 anos e um menor de 16, apontados como autores da execução da vítima. Um segundo casal teria presenciado os fatos, não interferindo na ação dos executores.

O homicídio que vitimou Lázara Izabel Souza da Silva, de 35, ocorreu na quinta-feira (29), ocasião em que a vítima foi com a tia buscar garrafas pet na residência vizinha. Havia dois casais na casa, e a tia decidiu ficar no local, onde ficou ingerindo bebida alcoólica com a suspeita e o marido dela.

Em determinado momento o casal entrou para a casa, ocasião em o suspeito saiu com uma arma de fogo atirando contra a vítima, que saiu correndo, porém foi alcançada pelo casal. Vendo que a vítima ainda estava com vida, a suspeita a esfaqueou, assim como o marido dela deu várias coronhadas na cabeça da vitima.

Leia Também:  Indígena morre após ser atropelado em MT; motorista fugiu

O outro casal não se envolveu na situação, porém ficou o tempo todo observando com uma espingarda calibre 28. Após o crime, os dois casais esconderam as armas e fugiram do local.  A vítima foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de sexta-feira (30).

Assim que foi acionada do crime, a equipe da Polícia Civil foi até o local, onde localizaram uma das armas escondida na mata. Em continuidade as diligencias, os policiais localizaram o casal, dono da residência. Questionados sobre a outra arma, eles confessaram que também estava escondida na região de mata próxima a casa.

O suspeito apontado como dono da arma, de apenas 18 anos, e casado com um menor de 15, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança. O menor que atirou contra a vítima se apresentou na Delegacia na presença de advogado na sexta-feira (30), sendo ouvido e liberado.

A companheira dele, suspeita de esfaquear a vítima, continua foragida. Segundo as informações, o crime foi motivado por uma briga ocorrida em um bar no ano de 2018, ocasião em que a vítima o irmão da suspeita (casada com o menor).

Leia Também:  Confresa registra 100 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia; 2 mortes confirmadas em 24h

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA