TARADO DA COPA AMÉRICA
Segurança da seleção do Uruguai é preso por assediar mulher em hotel de Cuiabá
Suspeito chegou a dar dólares para vítima e tentou “forçar” beijo

O segurança da seleção uruguaia, identificado pelas iniciais H.F.R.F, 45 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (21), no Hotel Deville, em Cuiabá. Ele é acusado de ter cometido assédio e importunação sexual contra uma mulher que atua como segurança da Conmebol, responsável pela organização da Copa América.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava na base em frente ao hotel onde a seleção uruguaia está hospedada, quando foi acionada pela gerência do estabelecimento para atender a ocorrência. No local, os militares encontraram o chefe de segurança e a vítima, de 46 anos, que narrou ter sido vítima de assédio e importunação sexual por parte de um dos responsáveis pela segurança da delegação.
Aos policiais, a vítima relatou que, por volta das 22h, estava no 2º andar do hotel quando o suspeito passou por ela e a cumprimentou. Em seguida, ele teria começado a assediar a mulher perguntando sobre o horário de trabalho dela e o valor que ela ganhava.
Na sequência, o homem pediu um beijo e, em seguida, colocou uma quantia em dólar no banco onde ela estava sentada. A mulher recusou e, mesmo negando, ele tirou outra nota e colocou no bolso do jaleco da vítima.
Os seguranças do hotel flagraram o assédio pelas câmeras. Em determinado momento, a vítima foi segurada pelos braços e os seguranças foram até o local para intervir na situação.
Quando eles chegaram, o uruguaio já tinha retornado para o seu quarto. A PM foi até o quarto do suspeito, que foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
Em depoimento, o suspeito negou o ato de assédio, informou que estava apenas conversando sobre família. Disse ainda que usava o celular para traduzir a conversa e que a questionou sobre o quanto ganhava.
Também disse que deu US$ 10 para a mulher, que recusou. Em seguida, afirmou que deu mais US$10.
Um advogado acompanhou o suspeito e ficou responsável por seus documentos pessoais. O caso foi registrado como assédio sexual e importunação sexual.
Folha Max

Policial
Polícia Civil prende no Araguaia homem condenado por estupro no Paraná
O procurado responde por estupro de vulnerável e estava com o mandado de prisão decretado pela Comarca de Maringá.

PJC – MT
Um homem condenado pela Justiça do Estado do Paraná foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta segunda-feira (28.4), no município de Barra do Garças, em ação para cumprimento de mandado judicial.
O procurado foi preso pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, durante trabalho integrado com a Polícia Civil do Paraná.
Condenado há mais de 10 anos de reclusão, pelo crime de estupro de vulnerável, o foragido foi localizado em Barra do Garças após troca de informações entre as duas instituições.
Ele estava com o mandado de prisão decretado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Comarca de Maringá (PR).
Após cumprimento da ordem judicial, o preso foi encaminhado até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
-
Policial7 dias ago
Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal
-
Agua Boa5 dias ago
Jovem tira sua própria vida em oficina da família em Água Boa
-
Política5 dias ago
Deputado Nininho aponta avanço histórico com parceria entre governo de MT e Hospital Einstein
-
Cidades7 dias ago
Passageira passa mal em voo de RO para SP e avião faz pouso de emergência
-
Agropecuária7 dias ago
Com quase 1 milhão de animais comercializados, maior leilão do Brasil acontece esta semana em MT
-
Política6 dias ago
Deputado Dr. Eugênio pede respeito da indústria da soja e que produtores precisam só respeitar Código Florestal
-
Cidades7 dias ago
Água Boa moderniza saúde com tecnologia: Agentes de Saúde recebem tablets para melhorar atendimento
-
Agua Boa5 dias ago
Água Boa recebe a 1ª edição do Pint of Science em maio