CRIME
Trabalhador é assassinado com tiros na cabeça em lavoura

Sidney Correia Sousa, 35, foi morto a tiros enquanto trabalhava em uma lavoura, na manhã desta quarta-feira (19), em Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá). Ele e o colega foram abordados por dois homens em uma moto, que mandaram que deitassem e atiraram contra a vítima.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 10h40, informadas de uma tentativa de homicídio no assentamento Egídio Bruneto.
No trajeto para o local, os militares encontraram um carro trafegando no sentido contrário. O condutor contou que levada a vítima ferida para o hospital.
Já na unidade de saúde, os médicos confirmaram o óbito devido a diversas perfurações no braço direito, peito e cabeça da vítima provocadas por arma de fogo.
Aos policiais, a testemunha contou que estava trabalhando com a vítima em uma lavoura, no momento em que dois homens em uma motocicleta chegaram usando capacetes e gritaram “perdeu, perdeu, deita!” e logo atiraram contra os trabalhadores.
A testemunha ainda levantou a cabeça na tentativa e identificar a dupla, mas um dos suspeitos jogou uma moita de capim sobre ele, tapando sua visão. Ao se levantar, ele não viu mais ninguém e prestou socorro à vítima.
Já a esposa da vítima contou que estava em casa e ouviu vários tiros. Ao sair para ver o que estava acontecendo, viu dois homens fugindo em uma motocicleta preta em direção ao distrito de Fátima de São Lourenço.
Foi realizado um cerco policial e barreiras em toda a região na tentativa de capturar os suspeitos, mas até o momento, ninguém foi preso.

Policial
STF condena mulher que pichou estátua no dia 08 de janeiro a 14 anos de prisão
Débora foi condenada por cinco crimes, inclusive golpe de estado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta sexta-feira (25) a 14 anos de prisão a cabelereira Débora Rodrigues dos Santos, acusada de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e de pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua A Justiça, localizada em frente ao edifício-sede da Corte.
A condenação a 14 anos por cinco crimes foi obtida pelos votos dos ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, Flávio Dino e Cármen Lúcia. Cristiano Zanin votou pela condenação a 11 anos, e Luiz Fux aplicou pena de um ano e seis meses de prisão.
Com o fim do julgamento, a cabelereira está condenada pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.
Após a publicação da decisão, a defesa de Débora poderá recorrer da decisão. Ela está em prisão domiciliar.
Divergência
O julgamento foi suspenso no mês passado por um pedido de vista do ministro Luiz Fux, que devolveu o caso para julgamento.
Na manifestação proferida hoje, Fux votou pela condenação a um ano e seis meses de prisão somente pelo crime de deterioração de patrimônio tombado. O ministro absolveu a acusada dos crimes contra a democracia.
“O que se colhe dos autos é a prova única de que a ré esteve em Brasília, na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023 e que confessadamente escreveu os dizeres “Perdeu, Mané” na estátua já referida”, justificou o ministro.
Após o voto de Fux, Moraes publicou um adendo ao seu voto para reafirmar que ela participou dos atos golpistas e também deve ser condenada pelos crimes contra democracia, não só pela depredação.
Segundo Alexandre de Moraes, Débora confessou que saiu do interior de São Paulo, veio para Brasília e ficou acampada em frente do quartel do Exército para participar dos atos golpistas.
“Débora Rodrigues dos Santos buscava, em claro atentado à democracia e ao estado de direito, a realização de um golpe de Estado com decretação de intervenção das Forças Armadas”, afirmou o ministro.
Defesa
No início do julgamento, os advogados afirmaram que receberam o voto do ministro Alexandre com “profunda consternação”. Segundo a defesa, o voto pela condenação a 14 anos de prisão é um “marco vergonhoso na história do Judiciário brasileiro”.
-
Acidente4 dias ago
Comerciante morre afogada após ser arrastada por correnteza no Rio Araguaia, dizem bombeiros
-
Cidades4 dias ago
Onça ataca e mata homem em fazenda no Pantanal
-
Policial4 dias ago
Polícia Civil apreende grande quantidade de ecstasy e cocaína em Vila Rica
-
Agua Boa4 dias ago
PM flagra condutor sem habilitação e responsável pelo veículo n trânsito de Água Boa
-
GERAL4 dias ago
Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano
-
Agronegócio4 dias ago
Força do Campo – Valor da produção agropecuária de MT em 2025 é estimada em quase R$ 200 bilhões
-
Cidades5 dias ago
Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
-
Policial6 dias ago
Empresário morre após avião agrícola cair em fazenda de MT