ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

IDENTIFICAÇÃO

Vítima carbonizada é identificada por meio de técnicas avançadas de papiloscopia

Homem morreu após um acidente com a motocicleta que pilotava em Campinápolis

Publicado em

A Gerência Regional da Politec de Água Boa conseguiu recuperar um fragmento de impressão digital e identificar uma vítima que teve o corpo carbonizado após um acidente com a motocicleta que pilotava. Juarez Mendes de Oliveira, morador de Campinápolis, foi identificado pela papiloscopia, sem a necessidade de exame de DNA.

O acidente ocorreu no dia 4 de outubro, na MT-251, a cerca de um quilômetro da BR-158, trevo de acesso a Campinápolis.

O papiloscopista Fabrício Tarso, responsável pela identificação, contou que devido à gravidade do acidente, foi necessário a realização de um tratamento prévio nos dedos das mãos da vítima que estavam muito danificados pela ação do fogo. O profissional aplicou o método técnico-científico através de maceração química, e posterior rebatimento da pele (processo de separação da pele do tecido subcutâneo).

“Devido às condições estruturais dos dedos após a carbonização, fez-se necessário um tratamento prévio com ácido acético, no qual as falanges dos dedos ficaram submersos por 48 horas, sendo monitorado durante todo esse tempo. Passado as 48 horas, em decorrência do processo de maceração, recolheu-se um fragmento de epiderme. Através deste processo, obteve-se datilograma com nitidez e qualidade suficientes para o confronto necropapiloscópico.”

Leia Também:  Nova Nazaré - INDEA alerta: emissão de guias de trânsito animal poderão ser bloqueadas a partir de 7 de novembro

Após a obtenção do fragmento de impressão digital com condições para análise, foi necessária a realização da utilização de um software de processamento de imagens para a realização do confronto papiloscópico da imagem gerada com a imagem da impressão digital do prontuário civil da carteira de identidade da vítima. Com isso, ele conseguiu obter o desenho das impressões digitais pela parte interna do tecido, já que a face externa encontrava-se carbonizada.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Cadáver enterrado em quintal de residência em Água Boa (MT) é localizado pela PM e três pessoas são presas

Published

on

A Polícia Militar prendeu um homem e duas mulheres suspeitos pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, nesta sexta-feira (7.11), em Água Boa. Na ação, os policiais militares localizaram o corpo de um homem identificado como Ronair Tavares da Silva, de 29 anos, que estava enterrado em uma cova rasa, na residência dos suspeitos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 16º Batalhão de PM recebeu informações do setor de inteligência sobre uma vítima de homicídio que havia sido enterrada no quintal de uma casa, no bairro Setor Cristalino.

Os policiais foram ao endereço informado na denúncia e encontraram duas mulheres que, questionadas sobre o fato, negaram toda a situação, mas que apresentaram divergências nos depoimentos. Após serem perguntadas novamente, uma suspeita revelou ter visto seu marido fazer um buraco no quintal da casa, não sabendo informar com precisão a data.

A mulher também revelou que seu marido trabalhava em uma fazenda, para onde os militares se deslocaram. Na propriedade rural, o homem foi abordado, sendo verificado que ele possuía mandados em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma.

O suspeito foi indagado sobre o possível corpo enterrado no quintal da sua casa. Primeiramente, o homem negou a situação, mas após alguns minutos afirmou que havia cometido o crime de homicídio contra uma pessoa e que teria enterrado ela no quintal.

Diante das informações repassadas, os policiais solicitaram apoio de maquinário específico e desenterrou o corpo na casa, acionando a Polícia Judiciária Civil e Politec para trabalhos de perícias. 

Por fim, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. O caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Querência (MT) contra foragidos por crimes patrimoniais
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA