Política
Assembleia convoca secretário de saúde para cobrar nomeação de aprovados em concurso da SES
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (11), a convocação do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, para prestar esclarecimentos sobre a falta de nomeação dos aprovados no concurso público realizado neste ano. A convocação foi requerida pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, a pedido do deputado estadual Lúdio Cabral (PT). A convocação está prevista para a próxima semana e a data ainda será definida pela Assembleia.
“Aprovamos essa convocação para obter do secretário o compromisso de um calendário para nomear todos os aprovados. Até agora, foram nomeadas apenas 120 pessoas, das 406 vagas de cadastro de reserva do concurso. Além disso, vamos cobrar também a nomeação de mais concursados para preencher as mais de 7 mil vagas existentes na Secretaria de Estado de Saúde (SES) que estão em vacância”, disse Lúdio, que é médico e servidor da SES.
A Comissão de Saúde já havia tratado dessa pauta com o secretário de Saúde em agosto, em audiência pública. Lúdio lembrou que o último concurso da SES havia sido realizado há mais de 20 anos, em 2002. Foi preciso que o Ministério Público Estadual entrasse com uma ação civil pública para que o governo de Mato Grosso realizasse o concurso, depois de firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
“Há uma mobilização dos aprovados no concurso pressionando pela nomeação. A SES vem realizando contratação em processo seletivo simplificado, inclusive de pessoas aprovadas neste concurso. E sabemos que o número de vagas existentes é superior à quantidade de vagas do concurso”, observou Lúdio.
Lúdio destacou a importância de ter servidores efetivos na Saúde Pública, e afirmou que os contratos precários nas unidades de saúde geram alta rotatividade e impedem a criação de vínculos, necessários para melhoria do atendimento à população.
Fonte: ALMT – MT
Política
Forças Policiais prendem 4 criminosos por tráfico de drogas na “Operação Tolerância Zero Contra Facções Criminosas” no Araguaia
/ PMMT
Na tarde desta sexta-feira, com a ação integrada entre os Policiais Militares do 13° Comando Regional da PMMT, COD da PMGO e da PRF, prenderam 4 suspeitos na MT-020, que liga os municípios de Paranatinga e Canarana. Veja vídeo no link 🔗 https://www.instagram.com/reel/DFONF8jvM8u/?igsh=bmJxd3VpZ2dya2Fl
Os indivíduos transportavam 36 tabletes de substâncias análogas à cocaína e maconha.
Os policiais conseguiram realizar o cerco e abordagem à dois veículos ocupados pelos criminosos, na entrada da cidade de Canarana-MT.
Conforme os mesmos, relatou aos policiais que a droga seria transportada para Cocalinho-MT.
Durante as checagens constataram que os suspeitos já possuíam diversas passagens, sendo inclusive por tráfico de entorpecentes.
Em menos de uma semana, mais 4 traficantes foram presos no município de Canarana, sendo mais uma ocorrência positiva registrada durante a Operação Tolerância Zero ao crime organizado, irradiada em todo estado de Mato Grosso.
Ação Integrada:
POLÍCIA MILITAR ESTADO DE MATO GROSSO
13º COMANDO REGIONAL
5ª CIPM CANARANA-MT
28ª CIPM DE FORÇA TÁTICA
AGÊNCIA REGIONAL DE INTELIGÊNCIA DO 13° CR
COD PMGO
PRF
-
Agronegócio7 dias ago
Chitãozinho começa a investir na produção de soja no Araguaia Goiano
-
Cidades6 dias ago
Moto passa embaixo de trator pulverizador e garupa tem cabeça estourada; vídeo
-
VARIEDADES6 dias ago
Valor de fortuna de Silvio Santos nas Bahamas causa ‘profunda estranheza’ à PGE de São Paulo
-
Policial4 dias ago
Casal é morto a tiros na zona rural de cidade do Araguaia; PM divulga foto do suspeito
-
Cidades5 dias ago
Água Boa, e mais 14 cidades decretam situação de emergência após temporais
-
Mato Grosso4 dias ago
Governo monitora 31 municípios devido às chuvas intensas em Mato Grosso
-
Policial4 dias ago
Quadrilha especializada em roubos a bancos tinha R$ 320 mil em espécie; trio morreu em confronto com a PM em Confresa
-
Policial5 dias ago
Travestis são presas por matar cliente enforcado dentro de motel