ÁGUA BOA

Política

Associação de proteção a animais de Alta Floresta pode ser declarada de utilidade pública

Publicado em

Política


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei 797/2021, que declara  utilidade pública a Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta (APAAF). Este tipo de título é uma forma de reconhecimento do Poder Público de que a entidade presta serviços relevantes para a sociedade.

A Associação, liderada pela empresária Leir Ribeiro, atua de forma firme na cobrança de políticas para dar acolhimento a animais de rua, principalmente cães e gatos. A APAAF proporciona abrigo, associação alimentar e de saúde, sem qualquer tipo de auxílio do poder público, utilizando-se apenas de recursos financeiros doados por voluntários.

O deputado já disponibilizou para a associação um “castramóvel”, ferramenta considerada importantíssima no controle reprodutivo de cães e gatos e que trazem consequências significativas na redução da população de animais de rua influenciando na saúde em geral.

Para se ter uma ideia da importância da entidade para Alta Floresta, somente em 2020, foram atendidos por eles um total de 580 animais, sendo 423 cães e 157 gatos. Deste montante, 523 animais foram encaminhados para adoção, sendo 378 cães e 145 gatos.

Leia Também:  Educação tecnológica para a terceira idade vira projeto de lei

“A declaração de utilidade pública é uma medida necessária e justa para essa associação de importância ímpar para um segmento tão importante socialmente. Com isso, eles poderão promover campanhas públicas, atividades culturais e educacionais, fiscalizar e tomar medidas jurídicas em relação a infratores que desrespeitem a lei de proteção dos animais, entre outra série de questões que agora a APAAF poderá atuar, aumentando, ainda mais, a relevância desta entidade para Alta Floresta e para Mato Grosso”, afirmou o parlamentar.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado Claudinei garante dois aparelhos de ar condicionado para Escola Estadual de Rondonópolis

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Após reunião realizada com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o deputado estadual Delegado Claudinei garantiu dois aparelhos de ar condicionado à Escola Estadual Santo Antônio de Rondonópolis. Na quinta-feira (23), realizou a entrega dos equipamentos na instituição de ensino com a presença da diretora Irmã Maria José, a empresária do ramo imobiliário, Neusa Novais da Rocha, e outros profissionais da educação.

“Realmente é muito complicado ficar sem ar condicionado em um ambiente escolar com o clima quente do nosso estado de Mato Grosso. Fico feliz com o resultado e continuaremos na busca de melhorias para as nossas escolas, proporcionando o bem-estar e conforto aos alunos e professores! Continuamos os trabalhos com foco em resultados!”, declarou Claudinei.

Realidade 

De acordo com Neuzinha, a escola teve um ar condicionado de 30 mil btus que estragou. Também, apontou há necessidade de ter mais aparelhos devido a biblioteca ser grande e espaçosa. “Obrigada deputado Claudinei, o nosso parlamentar aqui da região. Foi muito rápido esse retorno. Eu estava na reunião do vice-governador com o deputado e eu falei do sufoco que estavam passando os nossos servidores por falta de ar condicionado. O que a gente tinha aqui, colocado pela instituição, estragou. Na hora, o deputado se dispôs a resolver e trazer até aqui. Graças à Deus. Afinal, está difícil viver com esse calor”, declarou.

Leia Também:  Dr. Eugênio destaca importância do turismo para desenvolvimento do Estado

Já a diretora irmã Maria José explica que pediu o apoio de Neuzinha que, prontamente, entrou em contato com o deputado para resolver a situação. “Toda a comunidade educativa agradece o deputado por ter lutado junto à Seduc para conseguir os aparelhos de ar condicionado. Que ele possa continuar firme na luta por melhorias nas nossas escolas. Os nossos profissionais precisam trabalhar em um ambiente agradável para que o trabalho seja realmente de qualidade”, salienta.

Emenda – O Delegado Claudinei aproveitou a ocasião para informar que destinou importantes emendas, nesse ano de 2021, para beneficiar a educação do município, com a aquisição de novos climatizadores de ar, computadores, notebooks e outros itens que contribuirão com o fortalecimento da categoria.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA