ÁGUA BOA

Política

Botelho indica e escola do Pascoal Ramos recebe investimentos em climatização

Publicado em

Política


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Investir em educação é o caminho para um futuro melhor. Partindo desse princípio, o deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), licenciado, indicou mais duas ações para o setor. E esses investimentos já começaram a se tornar realidade na Escola Estadual Pascoal Ramos, em Cuiabá, com a instalação de 22 novos ares condicionados nas salas de aulas. Uma ação necessária, especialmente, nesse momento em que a Capital registra altas temperaturas, chegando a 41 graus.
A outra indicação se refere à destinação de computadores e chromebooks para melhorar o desempenho dos 1.850 alunos dessa tradicional escola, do bairro Pascoal Ramos, que foi criada em 1981. Lá, são oferecidos os ensinos Fundamental, Médio Regular e EJA. De acordo com a diretora, Joelma Adriana Teixeira, atende também turmas da Educação Prisional das penitenciárias PCE e Ana Maria do Couto. Por enquanto, durante a pandemia do coronavírus, voltou a funcionar no formato híbrido, ou seja, com 50% dos alunos por semana.
“Só temos a agradecer imensamente o trabalho excelente do deputado Eduardo Botelho e sua equipe em favor da nossa comunidade escolar. Estamos conseguindo muitos avanços com seu apoio. Nossa escola estava abandonada, e aos poucos, com a parceria e apoio do deputado, sempre dialogando com a Seduc [Secretaria Estadual de Educação], estamos tendo muitas conquistas para nossa comunidade. Já recebemos os ares-condicionados. E aguardamos pelos computadores. Ainda estamos fazendo as instalações, substituindo os aparelhos velhos pelos novos. Mas, os alunos que chegaram hoje já ficaram muito felizes em ver a sala de aula geladinha”, disse a diretora, ao informar que teve sala que, antes, tinha dois aparelhos de ar-condicionado de janela e foram substituídos por um Split.
Dessa parceria, conforme Joelma, já foi possível viabilizar a reforma da fachada da escola e, agora, novo mobiliário, como kit de carteiras (mesas e cadeiras) e aparelhos de ar-condicionado. Expectativa também é consolidar a reforma dessa unidade escolar.
Botelho justifica a importância dos investimentos ao governo do estado. Nas indicações, ressalta que a aquisição de computadores e chromebooks são necessários para substituir os equipamentos antigos, permitindo pesquisas na biblioteca e melhor aproveitamento no aprendizado.

Leia Também:  Faissal apresenta projeto que efetiva alíquota de 12,5% para o etanol
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Faissal entrega ambulância adquirida com emenda em Barra do Garças

Publicados

em


Foto: Carol Coutinho / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV) entregou, na manhã desta sexta-feira (24), uma ambulância adquirida com recursos provenientes de uma emenda parlamentar de sua autoria, para o município de Barra do Garças. O veículo foi repassado ao prefeito da cidade, Dr. Adilson Gonçalves, que também participou da solenidade de entrega.

A ambulância chega para reforçar o atendimento a saúde dos moradores de Barra do Garças e cidades próximas. Comprada com uma emenda do deputado Faissal, relativa ao ano de 2020, o veículo será utilizado para dar mais agilidade e qualidade no atendimento e deslocamento de pacientes.

“Barra do Garças é uma cidade de extrema importância não só para a região do Araguaia, mas também para todo Mato Grosso. Por ser um dos municípios com maior número de habitantes do estado, além de um relevante polo com várias cidades em suas proximidades, precisamos olhar com mais carinho para a região, e esta ambulância chega para aprimorar ainda mais o atendimento de saúde para todos os cidadãos”, afirmou Faissal.

Leia Também:  Mercado do Porto é reconhecido como patrimônio histórico, artístico e cultural

A entrega da ambulância em Barra do Garças faz parte de uma série de ações do deputado na região do Araguaia. Na noite de quinta-feira (23) Faissal realizou uma audiência pública em Pontal do Garças, onde foi debatido o assoreamento do Rio Garças, além de soluções para o problema, assim como formas de aumentar a preservação de suas nascentes.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA