ÁGUA BOA

Política

Botelho indica pavimentação asfáltica para bairros de Cuiabá

Publicado em

Política


Rua Vasco da Gama, Jardim Três Poderes, em Cuiabá

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou a Indicação 3.231/21, no mês passado, que solicita à Prefeitura Municipal de Cuiabá a necessidade de pavimentação asfáltica de bairros da tegião Norte da capital. De autoria do primeiro-secretário da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), as obras deverão contemplar os bairros Jardim Três Poderes, Jardim Itapuã, Jardim Paiaguás Três e Jardim Ubirajara, todos circunvizinhos ao Parque das Águas, no Centro Político Administrativo.

A Indicação também foi encaminhada à Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá, para mostrar a importância de atender aos anseios dos moradores desses bairros, que clamam por melhorias, pois sofrem no período chuvoso com muita lama e na seca com a poeira.  

Botelho reforça o pedido de investimentos na área de infraestrutura, na região. “Para proporcionar melhor qualidade de vida à população, além de valorizar a região. Por essa razão, conto com o especial empenho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro à efetivação do importante pleito”, defendeu Botelho, ao acrescentar que esse pedido já havia sido feito em 2019 e que os moradores aguardam ansiosos por essa obra, haja vista as péssimas condições de tráfego nas ruas desses bairros, inclusive, com moradores sofrendo por problemas respiratórios em decorrência da poeira.

Leia Também:  Botelho visita bairros de Várzea Grande e recebe reivindicações

Moradora do Jardim Três Poderes, a dona de casa Jucélia Benedita, está otimista. “Fiquei muito feliz em saber que o deputado está trabalhando por melhorias do nosso bairro. Sofremos muito sem asfalto, sem o mínimo de infraestrutura para melhorar nossa qualidade de vida. Faz tempo que estamos esperando para nosso bairro ser asfaltado. Faz muito tempo. Essa indicação é uma benção maravilhosa!”, disse Jucélia, da rua Vasco da Gama, onde mora com três filhos.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Comissão de Indústria, Comércio e Turismo discute realização da Copa América em reunião extraordinária

Publicados

em


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo realizou reunião extraordinária na tarde desta segunda-feira (14), com objetivo de discutir desafios do setor de turismo e a realização da Copa América. O encontro reuniu associações de bares, restaurantes, hotéis e eventos assim como representantes do Poder Executivo do estado e de Cuiabá. 

Os presentes veem como positiva a realização de jogos da Copa América na capital. Segundo o presidente da Associação de Indústria de Hotéis de Mato Grosso, Gerson Honório da Silva, o torneio injetou no Estado mais de mil diárias. Porém, ele defendeu que outras ações precisam ser tomadas para auxiliar os setores mais afetados pela pandemia, como a isenção de taxas. “Temos de ter esse hábito de nos organizarmos e reunirmos para pensar em ações direcionadas ao turismo”, pontuou. 

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do estado, Luís Carlos Nigro, também destacou que a Copa América tem se mostrado positiva para o turismo, mas que é preciso planejar agora o orçamento para o ano que vem. “Temos de nos preparar para a retomada do turismo em 2022”, argumentou Nigro.

Leia Também:  Aprovados em concurso público da Politec são convocados

Na avaliação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer do estado, Alberto Machado, é preciso fazer um planejamento de longo prazo para o setor de eventos, para atender o estado a partir de 2022. “Nos seis meses deste ano acredito que ainda trabalharemos com eventos inesperados, como a Copa América, que lutamos muito para conseguir, respeitando o regramento sanitário e a vida das pessoas”, disse Machado. 

Em resposta à presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti, o secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec/MT), Jefferson Preza Moreno, disse que o Estado está trabalhando para oferecer crédito ao setor de eventos, mas enfrenta processos burocráticos. “O edital estará na praça até agosto, quando será possível apresentar contratos como o governo como garantia para recebimento do crédito”, garantiu o secretário-adjunto. 

De acordo com o presidente do Desenvolve-MT, Jair Marques, não faltam recursos para o oferecimento das linhas de crédito. “Recebemos cerca de R$ 25 milhões para fomentar os segmentos do turismo”, garantiu.

Leia Também:  Ulysses Moraes visita delegacia da Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental em Barra do Bugres

O presidente da comissão, deputado estadual Allan Kardec (PDT) vê a realização da Copa América como um alento para o setor de turismo, mas que é preciso discutir a retomada do turismo pós-pandemia. “As emendas parlamentares certamente serão um reforço importante para o setor, que está sendo devastado pela pandemia”, acredita o parlamentar. Os deputados Wilson Santos (PSDB) e Carlos Avallone (PSDB) também participaram da reunião. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA