ÁGUA BOA

Política

Deputado Claudinei debate sobre o Código de Ética que rege os militares de Mato Grosso

Publicado em

Política


Claudinei e outros integrantes da Comissão de Segurança debateram sobre o Código de Ética dos militares de Mato Grosso

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O Projeto de Lei Complementar de n.º 27/2021 que institui o Código de Ética e Disciplina dos Militares do estado de Mato Grosso, por meio da Mensagem de n.º 77/2021 do governo estadual, foi debatido durante a 3° reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (29). O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apontou aspectos que enquadram aos atos de policiais e bombeiros militares e a necessidade de adequações para a devida aprovação da matéria. 

O parlamentar, que atuou por mais de 18 anos como delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC),  considera que o código seja regulamentado e mantenha os direitos dos profissionais. “Podem ter certeza que vamos trabalhar juntos neste caso. Eu tenho um compromisso com a sociedade, e parceria com as policias e bombeiros militares. São mais de 18 anos na segurança pública, sempre trabalhamos em conjunto e de forma integrada”, justifica o parlamentar.

Leia Também:  Thiago Silva e superintendente do Incra tratam da regularização fundiária de assentamentos

Tramitação 

No dia 23 de junho, foi determinado pela Mesa Diretoria da Casa de Leis, o arquivo da proposição de forma provisória. Para Claudinei é de suma importância ter o envolvimento de integrantes do governo estadual, associações e entidades representativas para chegarem a um denominador comum. Ele também salientou que vai lutar em conjunto com os outros integrantes da Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis.

“Eu tenho esse compromisso. Que bom que nós temos integrantes da segurança pública como deputado estaduais, para representar a sociedade e defender as suas categorias e a segurança pública no geral. Desde que entramos aqui, fizemos um pacto do que for de segurança pública que seja melhor para as categorias”, frisa Claudinei. 

Além de Claudinei, participaram os deputados estaduais João Batista do Sindspen (Pros), Elizeu Nascimento e Ulysses Moraes, ambos do PSL, que são integrantes da Comissão de Segurança Pública, sendo que também marcou presença o parlamentar Romoaldo Júnior (MDB).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Dr. Eugênio retoma trabalhos na AL com aprovação de projeto contra a evasão escolar

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

Na retomada dos trabalhos legislativos, o deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB) trabalhou pela aprovação do PL nº 752/20, denominado Células Motivadoras, que tem por objetivo motivar e conscientizar os estudantes em relação ao papel e a função da escola na sociedade.

Aprovada em segunda votação, a proposta que segue para sanção do governo do estado busca ainda prevenir o abandono escolar de estudantes na rede pública de ensino do estado de Mato Grosso, com palestras, debates e mobilizações sobre o tema.

“Este projeto consiste em núcleos de apoio e monitoramento dos alunos em risco de abandono ou evasão escolar. Uma vez identificados os estudantes, o núcleo promove rodas de conversas sobre temas relacionados à realidade e busca formas de reintegrá-lo ao ambiente escolar”, resumiu Dr. Eugênio, agradecendo os demais deputados pela aprovação unânime.  

Também na sessão ordinária desta quarta-feira, o parlamentar apresentou um projeto de lei que institui a Política Estadual de Valorização da Vida a ser implementada na rede estadual de ensino de Mato Grosso. “Falar abertamente sobre questões de saúde mental nas escolas é um passo importante para facilitar o acesso aos cuidados necessários”, argumentou Dr. Eugênio.

Leia Também:  ALMT realiza I Seminário de Políticas Públicas para a Mulher Surda

Em atenção à saúde pública do município de Canarana, o representante do Araguaia apresentou diversas indicações, dentre elas, duas direcionadas à Secretaria de Estado de Saúde com a solicitação de duas nova ambulâncias, sendo uma para o Hospital Municipal Lorena Parode e outra com foco nos distritos de Serra Dourada e Matinha.

PRÓXIMO ÀS BASES

Durante o recesso parlamentar, Dr. Eugênio aproveitou para estar mais próximo às bases, acompanhando o governador de Mato Grosso numa agenda pelo Araguaia, com a inauguração, acompanhamento de obras e atenção a novas demandas da região.

Dentre as obras visitadas está a ponte de 483 metros de extensão sobre o Rio das Mortes, na MT-326, que vai interligar os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, na região do médio-araguaia. A previsão é que ela seja entregue já no primeiro semestre de 2022.

“Esse compromisso firmamos no início do mandato parlamentar, ainda desacreditado por tudo que nossa região já tinha vivido no passado, e que hoje é realidade. Obras a todo vapor do governo do estado que começamos e vamos concluir. Sou 100% Araguaia”, finalizou Dr. Eugênio.

Leia Também:  Comissão de Saúde da ALMT cobra ação para retorno de Cirurgias Eletivas no Estado
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA