ÁGUA BOA

Política

Deputado Claudinei visita Casa de Apoio em Ação de Rondonópolis

Publicado em

Política


Foto: Marcos Lopes

As voluntárias Carleni Aparecida de Souza, Josina Maria de Souza e Marcela Braun, da Casa de Apoio Amor em Ação, instituição localizada em Rondonópolis, receberam o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na manhã de sábado (5), para apresentar as instalações do local. A unidade abriga pessoas que precisam de assistência médica do município. Elas são moradoras de 19 cidades das regiões sul e sudeste de Mato Grosso.

“Tive a satisfação de receber as integrantes deste importante projeto na Assembleia Legislativa e, agora, venho conhecer de perto o trabalho social em atendimento às pessoas de outros municípios. Elas nos solicitaram apoio e ficamos de verificar a possibilidade de destinar emendas parlamentares para contribuir com a entidade no próximo ano”, posicionou o parlamentar.

De acordo com a Carleni, a visita de Claudinei na entidade reacendeu a expectativa que terão o apoio necessário para sanar as dificuldades enfrentadas. “O encontro com o deputado foi produtivo demais. Enriqueceu tanto o ambiente. Ele viu o pessoal que estava hospedado na casa. Nos ajudou ao manter contato com alguns prefeitos dos municípios vizinhos. Nós apresentamos as instalações e o parlamentar disse que nossos sonhos não eram tão impossíveis em relação às melhorias que necessitam a entidade”, ressalvou. 

Leia Também:  Principais pré-candidatos a deputado pelo Araguaia saiba

Projeto

 Com quase seis anos de existência, a casa surgiu quando Carleni, que trabalha há 20 anos no Hospital Regional de Rondonópolis, notou que as pessoas dormiam em bancos com mochilas e não tinham para onde ir. “Esse pessoal, com uma carência muito grande, no sentido de não ter como pagar diárias de hotel… Nessa situação, cheguei a levar umas três ou quatro vezes para a minha casa. Uma outra amiga parceira também fez igual. Aos poucos vimos que isso não daria certo. Por meio de conversas, decidimos criar essa casa de apoio que é mantida com recursos da sociedade”, explicou.

A arrecadação de recursos financeiros ocorre com ações sociais, como o Bazar Beneficente para levantar verbas para pagar o aluguel do imóvel e a energia. “Além disso, oferecemos sem custos quatro refeições por dia, banho e hospedagem. Damos toda a atenção necessária para este público que precisa ter este apoio”, acrescenta a voluntária.

“Nunca fomos tão bem atendidas e recebidas por um parlamentar como o deputado Claudinei. Já cheguei a pedir uma atenção para outros de pelo menos 10 minutos por telefone e não tive êxito. Estivemos semana passada na Assembleia Legislativa e ele prometeu que viria visitar a casa de apoio e cumpriu. Estou lisonjeada com a atenção dele com o projeto. Eu vi que ele estava com uma semana corrida, mas não deixou de nos dar atenção”, declara Carleni.

Leia Também:  João Nicolau Petroni pode dar nome a trecho da rodovia MT-246

Entidade – A Casa de Apoio em Ação possui dez voluntários diretos e cerca 60 pessoas que ajudam indiretamente para que o projeto possa conseguir atender o público. O local tem capacidade para abrigar 30 pessoas de 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Comissão de Indústria, Comércio e Turismo discute realização da Copa América em reunião extraordinária

Publicados

em


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo realizou reunião extraordinária na tarde desta segunda-feira (14), com objetivo de discutir desafios do setor de turismo e a realização da Copa América. O encontro reuniu associações de bares, restaurantes, hotéis e eventos assim como representantes do Poder Executivo do estado e de Cuiabá. 

Os presentes veem como positiva a realização de jogos da Copa América na capital. Segundo o presidente da Associação de Indústria de Hotéis de Mato Grosso, Gerson Honório da Silva, o torneio injetou no Estado mais de mil diárias. Porém, ele defendeu que outras ações precisam ser tomadas para auxiliar os setores mais afetados pela pandemia, como a isenção de taxas. “Temos de ter esse hábito de nos organizarmos e reunirmos para pensar em ações direcionadas ao turismo”, pontuou. 

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do estado, Luís Carlos Nigro, também destacou que a Copa América tem se mostrado positiva para o turismo, mas que é preciso planejar agora o orçamento para o ano que vem. “Temos de nos preparar para a retomada do turismo em 2022”, argumentou Nigro.

Leia Também:  Governador autoriza projeto de ampliação e modernização do Hospital Regional Paulo Alemão

Na avaliação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer do estado, Alberto Machado, é preciso fazer um planejamento de longo prazo para o setor de eventos, para atender o estado a partir de 2022. “Nos seis meses deste ano acredito que ainda trabalharemos com eventos inesperados, como a Copa América, que lutamos muito para conseguir, respeitando o regramento sanitário e a vida das pessoas”, disse Machado. 

Em resposta à presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti, o secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec/MT), Jefferson Preza Moreno, disse que o Estado está trabalhando para oferecer crédito ao setor de eventos, mas enfrenta processos burocráticos. “O edital estará na praça até agosto, quando será possível apresentar contratos como o governo como garantia para recebimento do crédito”, garantiu o secretário-adjunto. 

De acordo com o presidente do Desenvolve-MT, Jair Marques, não faltam recursos para o oferecimento das linhas de crédito. “Recebemos cerca de R$ 25 milhões para fomentar os segmentos do turismo”, garantiu.

Leia Também:  Deputado Claudinei apoia sede própria para a Coordenadoria da Polícia Comunitária da PJC

O presidente da comissão, deputado estadual Allan Kardec (PDT) vê a realização da Copa América como um alento para o setor de turismo, mas que é preciso discutir a retomada do turismo pós-pandemia. “As emendas parlamentares certamente serão um reforço importante para o setor, que está sendo devastado pela pandemia”, acredita o parlamentar. Os deputados Wilson Santos (PSDB) e Carlos Avallone (PSDB) também participaram da reunião. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA