ÁGUA BOA

Política

Deputado João Batista visita municípios do Araguaia

Publicado em

Política


Foto: BRUNO BARRETO

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), esteve no final de semana (dias 10 e 11), na região do Araguaia,  visitando os municípios de Barra do Garças, Ponte Branca e Ribeirãozinho. O parlamentar, que preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária, participou na sexta-feira (10) da solenidade de entrega, revitalização e reformas de delegacias em Barra do Garças, que contou com a destinação de parte das suas emendas. No sábado (11), visitou as obras de pavimentação da MT-100 e esteve com os prefeitos dos municípios de Ponte Branca e Ribeirãozinho, levantando demandas para serem apresentadas no Parlamento.

“Concluímos com êxito o nosso cronograma de visitas no Araguaia, encerrando a nossa agenda nos municípios de Ponte Branca e Ribeirãozinho. No município de Ponte Branca, estive com o prefeito municipal da cidade, Clenei Parreira, a secretária de Saúde Reigieli Parreira, o vice-prefeito Cleiton Parreira, além dos suplentes de vereadores Adonilson Ribeiro e Clodoaldo Fernandes”, disse o deputado.

Para o município de Ponte Branca, Batista disse que várias demandas foram apresentadas, dentre elas, a reforma da Escola Estadual 07 de Setembro, que está há mais de 20 anos desativada e que agora está sob a responsabilidade da prefeitura, a aquisição de um veículo adaptado para pessoas idosas e com deficiência, pauta apresentada pelo suplente de vereador Adonilson Ribeiro. O deputado também realizou uma vistoria na única ponte de madeira no Estado de Mato Grosso, que faz divisa com o Estado de Goiás.

Leia Também:  Delegado Claudinei defende a reativação da unidade avançada do Incra de Rondonópolis

“Estamos literalmente na divisa do nosso Estado, o município de Ponte Branca precisa ser melhor assistido pelo Poder Executivo, a ponte que faz divisa com Goiás, precisa urgentemente de uma manutenção. Para isso, dentro da Assembleia Legislativa e com a ajuda do prefeito e demais representantes, iremos cobrar ações efetivas do governador”, explicou.  

Já em Ribeirãozinho, o parlamentar esteve com o prefeito Ronivan Parreira das Neves, parte do seu staff, vereadores do município e lideranças políticas da região. Após a reunião, a comitiva visitou o hospital Nossa Senhora D’Abadia, que passou recentemente por uma reforma e que aguarda a conclusão de algumas demandas.

“Finalizamos a visita a Ribeirãozinho com a missão de viabilizar a aquisição de uma máquina industrial para a lavanderia da unidade de saúde, além de um veículo para o transporte de pacientes, pauta que nos foi repassada pelo suplente de vereador Murilo. Também vamos buscar recursos financeiros para a construção de um espaço de lazer para a população, adaptada com uma pista de skate para os jovens que praticam o esporte”, contou o deputado.

Leia Também:  Audiência debate cuidados e prevenção às drogas em Mato Grosso
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado Claudinei garante dois aparelhos de ar condicionado para Escola Estadual de Rondonópolis

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Após reunião realizada com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o deputado estadual Delegado Claudinei garantiu dois aparelhos de ar condicionado à Escola Estadual Santo Antônio de Rondonópolis. Na quinta-feira (23), realizou a entrega dos equipamentos na instituição de ensino com a presença da diretora Irmã Maria José, a empresária do ramo imobiliário, Neusa Novais da Rocha, e outros profissionais da educação.

“Realmente é muito complicado ficar sem ar condicionado em um ambiente escolar com o clima quente do nosso estado de Mato Grosso. Fico feliz com o resultado e continuaremos na busca de melhorias para as nossas escolas, proporcionando o bem-estar e conforto aos alunos e professores! Continuamos os trabalhos com foco em resultados!”, declarou Claudinei.

Realidade 

De acordo com Neuzinha, a escola teve um ar condicionado de 30 mil btus que estragou. Também, apontou há necessidade de ter mais aparelhos devido a biblioteca ser grande e espaçosa. “Obrigada deputado Claudinei, o nosso parlamentar aqui da região. Foi muito rápido esse retorno. Eu estava na reunião do vice-governador com o deputado e eu falei do sufoco que estavam passando os nossos servidores por falta de ar condicionado. O que a gente tinha aqui, colocado pela instituição, estragou. Na hora, o deputado se dispôs a resolver e trazer até aqui. Graças à Deus. Afinal, está difícil viver com esse calor”, declarou.

Leia Também:  Projeto de João Batista segue para Redação Final e garante independência da pessoa com deficiência visual

Já a diretora irmã Maria José explica que pediu o apoio de Neuzinha que, prontamente, entrou em contato com o deputado para resolver a situação. “Toda a comunidade educativa agradece o deputado por ter lutado junto à Seduc para conseguir os aparelhos de ar condicionado. Que ele possa continuar firme na luta por melhorias nas nossas escolas. Os nossos profissionais precisam trabalhar em um ambiente agradável para que o trabalho seja realmente de qualidade”, salienta.

Emenda – O Delegado Claudinei aproveitou a ocasião para informar que destinou importantes emendas, nesse ano de 2021, para beneficiar a educação do município, com a aquisição de novos climatizadores de ar, computadores, notebooks e outros itens que contribuirão com o fortalecimento da categoria.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA