ÁGUA BOA

Política

Deputado Nininho indica pavimentação para acesso à Cachoeira do Prata em Juscimeira

Publicado em

Política


Foto: VÂNIA NEVES

Atento às atividades turísticas do estado, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, indicou ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cesar Alberto Miranda,  (indicação nº 3651/2021)  a construção da pavimentação asfáltica de cerca de 12 km ao longo da rodovia MT-373, localizada em Juscimeira, acesso à Cachoeira do Prata.

De acordo com o parlamentar, o prefeito Moisés dos Santos  (DEM), juntamente com vereadores e outras lideranças políticas, buscaram o apoio do parlamentar para interceder pelo projeto via recursos financeiros do Programa MT Mais Turismo.

“Conhecemos o potencial turístico de Juscimeira e região, as belezas atraem pessoas de diferentes regiões do país e do exterior, o investimento nesta obra vai fomentar a economia e atrair ainda mais turistas”, destacou Nininho.

Conforme a justificativa, o município, localizado entre Rondonópolis e Jaciara, às margens da rodovia BR-163/364, esconde diferentes atrativos naturais, com paisagem exuberante a exemplo da Cachoeira do Prata.

Segundo o prefeito, a cachoeira, que é muito procurada, é um dos lugares mais famosos da região.  “O local tem uma condição ambiental de paisagem e relevo que enchem os olhos dos turistas”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Elizeu Nascimento defende alíquota de 10,95% de desconto da Previdência para militares

Para o deputado é importante que o poder público tome as providências necessárias para promover a construção da pavimentação. “Essa obra vai facilitar o acesso, isso é primordial para alavancar e dar o suporte necessário para desenvolvimento sustentável e econômico da região”, enfatizou.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Comissão de Indústria, Comércio e Turismo discute realização da Copa América em reunião extraordinária

Publicados

em


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo realizou reunião extraordinária na tarde desta segunda-feira (14), com objetivo de discutir desafios do setor de turismo e a realização da Copa América. O encontro reuniu associações de bares, restaurantes, hotéis e eventos assim como representantes do Poder Executivo do estado e de Cuiabá. 

Os presentes veem como positiva a realização de jogos da Copa América na capital. Segundo o presidente da Associação de Indústria de Hotéis de Mato Grosso, Gerson Honório da Silva, o torneio injetou no Estado mais de mil diárias. Porém, ele defendeu que outras ações precisam ser tomadas para auxiliar os setores mais afetados pela pandemia, como a isenção de taxas. “Temos de ter esse hábito de nos organizarmos e reunirmos para pensar em ações direcionadas ao turismo”, pontuou. 

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do estado, Luís Carlos Nigro, também destacou que a Copa América tem se mostrado positiva para o turismo, mas que é preciso planejar agora o orçamento para o ano que vem. “Temos de nos preparar para a retomada do turismo em 2022”, argumentou Nigro.

Leia Também:  Janaina diz que vai pedir explicações ao Estado sobre compra de avião: “É um momento ruim”

Na avaliação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer do estado, Alberto Machado, é preciso fazer um planejamento de longo prazo para o setor de eventos, para atender o estado a partir de 2022. “Nos seis meses deste ano acredito que ainda trabalharemos com eventos inesperados, como a Copa América, que lutamos muito para conseguir, respeitando o regramento sanitário e a vida das pessoas”, disse Machado. 

Em resposta à presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti, o secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec/MT), Jefferson Preza Moreno, disse que o Estado está trabalhando para oferecer crédito ao setor de eventos, mas enfrenta processos burocráticos. “O edital estará na praça até agosto, quando será possível apresentar contratos como o governo como garantia para recebimento do crédito”, garantiu o secretário-adjunto. 

De acordo com o presidente do Desenvolve-MT, Jair Marques, não faltam recursos para o oferecimento das linhas de crédito. “Recebemos cerca de R$ 25 milhões para fomentar os segmentos do turismo”, garantiu.

Leia Também:  Lei que estabelece normas para o atendimento emergencial do Corpo de Bombeiros e SAMU é sancionada

O presidente da comissão, deputado estadual Allan Kardec (PDT) vê a realização da Copa América como um alento para o setor de turismo, mas que é preciso discutir a retomada do turismo pós-pandemia. “As emendas parlamentares certamente serão um reforço importante para o setor, que está sendo devastado pela pandemia”, acredita o parlamentar. Os deputados Wilson Santos (PSDB) e Carlos Avallone (PSDB) também participaram da reunião. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA