ÁGUA BOA

Política

Deputado realiza “Dia D de Coleta Voluntaria de Sangue”

Publicado em

Política


Foto: PRISCILA MENDES

As doações de sangue em Mato Grosso tiveram queda de 25% no ano passado de acordo com dados do MT Hemocentro. O estoque está acabando e a falta de doadores coloca em risco a vida de milhares de pacientes em todo o estado.

A partir desses dados na próxima terça-feira (14), o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), irá realizar o “Dia D de Coleta Voluntaria de Sangue”, onde estará mobilizando seus colaboradores e amigos, a doarem sangue, num grande ato de solidariedade. A iniciativa se deu pela necessidade e escassez do estoque do banco de sangue do MT Hemocentro devido o período de pandemia.

“Só quem já teve um parente ou um amigo na fila de uma cirurgia esperando por uma doação de sangue sabe o quanto é importante à doação de sangue. Estou junto com o MT Hemocentro tentando convencer mais pessoas a doarem sangue, já que uma única doação pode salvar até quatro vidas”, disse Paulo Araújo.

A servidora Gabriela Grando destacou que sempre que pode realiza a doação e que é muito gratificante poder ajudar. “Independente da pandemia, existem pessoas que dependem da nossa doação de sangue. É gratificante poder ajudar o próximo neste momento”, relatou à servidora.

Leia Também:  Projeto de Lei pode garantir distribuição de medicamentos para tratamento inicial da Covid-19

Já o servidor José Célio irá doar pela primeira vez e destacou que a campanha realizada no gabinete do deputado Paulo foi um estímulo para tomar a iniciativa. “Sempre quis doar, aproveitei o engajamento dos colegas do gabinete para agendar a minha doação”, afirmou José Célio.

Em Mato Grosso, as doações para o MT Hemocentro deverão ser agendadas como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o banco de sangue atende somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

Agendamento – As doações ao MT-Hemocentro podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624 e no novo sistema de agendamento, que está disponível neste link: mthemocentro.saude.mt.gov.br .

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado Claudinei garante dois aparelhos de ar condicionado para Escola Estadual de Rondonópolis

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Após reunião realizada com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o deputado estadual Delegado Claudinei garantiu dois aparelhos de ar condicionado à Escola Estadual Santo Antônio de Rondonópolis. Na quinta-feira (23), realizou a entrega dos equipamentos na instituição de ensino com a presença da diretora Irmã Maria José, a empresária do ramo imobiliário, Neusa Novais da Rocha, e outros profissionais da educação.

“Realmente é muito complicado ficar sem ar condicionado em um ambiente escolar com o clima quente do nosso estado de Mato Grosso. Fico feliz com o resultado e continuaremos na busca de melhorias para as nossas escolas, proporcionando o bem-estar e conforto aos alunos e professores! Continuamos os trabalhos com foco em resultados!”, declarou Claudinei.

Realidade 

De acordo com Neuzinha, a escola teve um ar condicionado de 30 mil btus que estragou. Também, apontou há necessidade de ter mais aparelhos devido a biblioteca ser grande e espaçosa. “Obrigada deputado Claudinei, o nosso parlamentar aqui da região. Foi muito rápido esse retorno. Eu estava na reunião do vice-governador com o deputado e eu falei do sufoco que estavam passando os nossos servidores por falta de ar condicionado. O que a gente tinha aqui, colocado pela instituição, estragou. Na hora, o deputado se dispôs a resolver e trazer até aqui. Graças à Deus. Afinal, está difícil viver com esse calor”, declarou.

Leia Também:  Ulysses Moraes realiza segunda fiscalização em escola estadual de Sinop que teve início das obras em 2013

Já a diretora irmã Maria José explica que pediu o apoio de Neuzinha que, prontamente, entrou em contato com o deputado para resolver a situação. “Toda a comunidade educativa agradece o deputado por ter lutado junto à Seduc para conseguir os aparelhos de ar condicionado. Que ele possa continuar firme na luta por melhorias nas nossas escolas. Os nossos profissionais precisam trabalhar em um ambiente agradável para que o trabalho seja realmente de qualidade”, salienta.

Emenda – O Delegado Claudinei aproveitou a ocasião para informar que destinou importantes emendas, nesse ano de 2021, para beneficiar a educação do município, com a aquisição de novos climatizadores de ar, computadores, notebooks e outros itens que contribuirão com o fortalecimento da categoria.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA