ÁGUA BOA

Política

Faissal pede retomada de cirurgias eletivas nos hospitais públicos

Publicado em

Política


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão de quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Requerimento 466/2021 solicitando junto a Secretaria de Estado de Saúde (SES) um detalhamento sobre a situação do Programa Mais Cirurgias, anunciado pelo governo do estado.  O parlamentar também pede a retomada das cirurgias eletivas em Mato Grosso.

Faissal apontou no Requerimento que, com a suspensão temporária das cirurgias eletivas, a situação de saúde dos pacientes acaba se agravando. Por conta disso, eles acabam tendo que se socorrer nos hospitais, tendo, muitas vezes, seu estado de saúde em situação ainda mais grave, carecendo de intervenção cirúrgica de urgência/emergência, o que gera custos ainda maiores para o Estado de Mato Grosso.

O deputado ressaltou ainda que esta modalidade de cirurgia já foi retomada em todo o setor privado, obedecendo as orientações sanitárias. Antes das intervenções cirúrgicas, são realizados testes RT-PCR nos pacientes, equipamentos de proteção individual (EPI’s)  para os profissionais da saúde, e todo cuidado aprendido nesse período de pandemia, situação oposta aos hospitais públicos.

Leia Também:  Conjunto São José recebe Gabinete Itinerante do Deputado Thiago Silva

“As cirurgias eletivas estão suspensas há um ano e meio e queria saber se o governo, que agora tem todo este superávit, começará a fazer uma limpeza nesta fila. Também peço um olhar especial para as cirurgias pediátricas, tendo em vista que em nosso Estado ainda não temos um hospital especializado no público infantil. Precisamos que o Executivo retorne este tipo de modalidade de atendimento o mais rápido possível”, afirmou.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Faissal entrega ambulância adquirida com emenda em Barra do Garças

Publicados

em


Foto: Carol Coutinho / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV) entregou, na manhã desta sexta-feira (24), uma ambulância adquirida com recursos provenientes de uma emenda parlamentar de sua autoria, para o município de Barra do Garças. O veículo foi repassado ao prefeito da cidade, Dr. Adilson Gonçalves, que também participou da solenidade de entrega.

A ambulância chega para reforçar o atendimento a saúde dos moradores de Barra do Garças e cidades próximas. Comprada com uma emenda do deputado Faissal, relativa ao ano de 2020, o veículo será utilizado para dar mais agilidade e qualidade no atendimento e deslocamento de pacientes.

“Barra do Garças é uma cidade de extrema importância não só para a região do Araguaia, mas também para todo Mato Grosso. Por ser um dos municípios com maior número de habitantes do estado, além de um relevante polo com várias cidades em suas proximidades, precisamos olhar com mais carinho para a região, e esta ambulância chega para aprimorar ainda mais o atendimento de saúde para todos os cidadãos”, afirmou Faissal.

Leia Também:  Estado deve custear tratamento particular para pacientes infectados pela Covid-19

A entrega da ambulância em Barra do Garças faz parte de uma série de ações do deputado na região do Araguaia. Na noite de quinta-feira (23) Faissal realizou uma audiência pública em Pontal do Garças, onde foi debatido o assoreamento do Rio Garças, além de soluções para o problema, assim como formas de aumentar a preservação de suas nascentes.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA