Política
Fávaro afirma que Bolsonaro “afronta” Poderes ao pressionar por impeachment de ministros do STF
O senador Carlos Fávaro (PSD) tratou como “inadequado” a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que cobrou publicamente a abertura de um processo de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o parlamentar, tal posicionamento não cabe ao chefe do Executivo federal.“Acho inadequado. Como chefe maior da nação deveria pregar a harmonia entre os poderes. Propagar isso publicamente é fazer uma afronta aos poderes. Se tem um ministro do Supremo cometendo ato de ilicitude, há os caminhos legais para ser instalado o processo de impeachment, que é via Congresso Nacional e não fomentado pelo presidente”, declarou.
A cobrança de Bolsonaro foi reforçada em conversa telefônica gravada com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), sobre a instalação da CPI da Pandemia, ordenada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em um trecho do diálogo, o presidente sugere fazer pressão sobre o Supremo com pedidos impeachment contra ministros. Na opinião de Bolsonaro, a investida poderia enfraquecer a CPI que irá investigar erros no combate à pandemia.
Sobre o vazamento da conversa pelo próprio Kajuru, Fávaro afirma que o colega deve ser punido, já que está errado ao gravar e divulgar uma conversa com o presidente. O senador foi representado no Conselho de Ética do Senado pelo filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
“O clima não é bom. Achei no mínimo inadequado gravar autoridade máxima do país, sem o seu consentimento e o que é pior, divulgar. Isso não faz bem no momento em que deveríamos estar todos unidos no enfrentamento à pandemia. Acho que sim (deve ser punido). Não é um ato legal, de compostura com o cargo de presidente”, declarou.
“Vejo os projetos de lei que estão sendo criados para facilitar esse enfrentamento, mas paralelo a isso tem uma ânsia de se criar discussões desnecessárias, que não faz bem para a República”, completou.
Olhar Alerta – Agência da Notícia
Política
Vereadores mais votados da 30ª seção eleitoral destacam suas expectativas para 2025; VÍDEO
A 30ª Sessão Eleitoral é composta pelos municípios de Água Boa, Nova Nazaré e Cocalinho. Esta semana foi realizado em Água Boa a solenidade de diplomação dos eleitos. Nos três municípios, os campeões de voto para vereador foram:
Água Boa – Sérgio Reis (PP) – 817 votos
Cocalinho – Dalva Maria de Lima Peres (MDB) – 343 votos
Nova Nazaré – Anderson Siruiá (União) 0 191 votos
VÍDEO
-
Policial3 dias ago
Mandante da morte de advogado em Rio Verde queria fazenda de R$ 100 milhões, diz polícia
-
Policial6 dias ago
Homem é preso em Água Boa, suspeito de mandar matar advogado executado a tiros na porta de escritório em Goiás; vídeo mostra crime
-
Agronegócio6 dias ago
Preço do boi gordo bate recorde histórico e desafia o mercado
-
Policial4 dias ago
Forças de segurança apreendem 185 tabletes de maconha na BR-158 em Água Boa
-
Acidente5 dias ago
Ônibus tomba na BR-158, próximo a cidade de Água Boa, e deixa feridos
-
Policial7 dias ago
Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende seis pessoas em Ribeirão Cascalheira
-
Acidente2 dias ago
Explosão com gás em estabelecimento comercial de Água Boa deixa duas pessoas feridas
-
Policial6 dias ago
Corpos são achados dentro de carro; vítimas tinham pés e mão amarrados
Soriedem amil
22 de abril de 2021 at 9:10 am
Quem defende bandido é bandido (STF) vc senador,tem o dever de defender o povo contra alguns bandidos do STF,em 2022 aconta vai chegar para muitos traidores do povo, pena que vc esta livre de 2022.