Política
Fávaro afirma que Bolsonaro “afronta” Poderes ao pressionar por impeachment de ministros do STF

O senador Carlos Fávaro (PSD) tratou como “inadequado” a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que cobrou publicamente a abertura de um processo de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o parlamentar, tal posicionamento não cabe ao chefe do Executivo federal.“Acho inadequado. Como chefe maior da nação deveria pregar a harmonia entre os poderes. Propagar isso publicamente é fazer uma afronta aos poderes. Se tem um ministro do Supremo cometendo ato de ilicitude, há os caminhos legais para ser instalado o processo de impeachment, que é via Congresso Nacional e não fomentado pelo presidente”, declarou.
A cobrança de Bolsonaro foi reforçada em conversa telefônica gravada com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), sobre a instalação da CPI da Pandemia, ordenada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em um trecho do diálogo, o presidente sugere fazer pressão sobre o Supremo com pedidos impeachment contra ministros. Na opinião de Bolsonaro, a investida poderia enfraquecer a CPI que irá investigar erros no combate à pandemia.
Sobre o vazamento da conversa pelo próprio Kajuru, Fávaro afirma que o colega deve ser punido, já que está errado ao gravar e divulgar uma conversa com o presidente. O senador foi representado no Conselho de Ética do Senado pelo filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
“O clima não é bom. Achei no mínimo inadequado gravar autoridade máxima do país, sem o seu consentimento e o que é pior, divulgar. Isso não faz bem no momento em que deveríamos estar todos unidos no enfrentamento à pandemia. Acho que sim (deve ser punido). Não é um ato legal, de compostura com o cargo de presidente”, declarou.
“Vejo os projetos de lei que estão sendo criados para facilitar esse enfrentamento, mas paralelo a isso tem uma ânsia de se criar discussões desnecessárias, que não faz bem para a República”, completou.
Olhar Alerta – Agência da Notícia

Política
Deputado Nininho participa no TJMT de reunião que confirma construção do novo fórum de Alta Floresta
Investimento histórico garantirá mais eficiência ao Judiciário, melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e advogados e conforto ao cidadão que busca atendimento judicial.

/ Assessoria
A população de Alta Floresta terá, em breve, uma nova e moderna sede do Poder Judiciário. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, anunciou a construção do novo fórum da cidade, atendendo a uma demanda antiga da região.
O deputado estadual Nininho participou nesta quinta-feira (20/03) da reunião no TJ ao lado do prefeito Chico Gamba, do presidente da Câmara, Francisco Ailton, dos vereadores Tuti Dias, Chicão do Motocross e Nilson, do vice-prefeito Robson, do empresário Rodrigo Arpini, vice-presidente da CDL, e de Felipe Bucci, assessor parlamentar da deputada Janaína Riva.
“A nova sede do fórum trará mais agilidade e eficiência no atendimento à população. Essa obra representa respeito e compromisso com a justiça em Alta Floresta”, argumenta o deputado Nininho.
O projeto está previsto para começar em 2025 e será edificado em uma área de 20 mil metros quadrados às margens da rodovia MT-208, terreno doado pelas empresas JMD Empreendimentos e Maestro Empreendimentos Imobiliários.
REUNIÃO DECISIVA
Nos próximos dois meses, uma nova reunião entre o TJMT e as lideranças de Alta Floresta será realizada para alinhar os detalhes do projeto, após a finalização das obras dos fóruns de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte. Até lá, o Tribunal de Justiça atualizará o planejamento da obra, garantindo que o novo prédio atenda plenamente às necessidades da comarca.
A construção do novo fórum reforça a posição de Alta Floresta como um polo de desenvolvimento no estado. Com a união de esforços entre o Legislativo, Executivo e Judiciário, a cidade dá um passo importante para garantir mais qualidade nos serviços públicos e fortalecer a estrutura necessária para o crescimento da região.
Nininho destaca que a nova estrutura trará benefícios diretos para o funcionamento da Justiça na cidade e região. “Estamos falando de uma obra que não apenas qualifica o atendimento jurídico, mas que também movimenta a economia e gera empregos durante sua construção”, enfatiza.
“Essa é uma conquista que marca um novo tempo para Alta Floresta. O Poder Judiciário ganha uma estrutura à altura da importância da nossa cidade, garantindo mais qualidade no atendimento à população”, afirmou o presidente da Câmara, Francisco Ailton.
INFRAESTRUTURA MODERNA
O fórum atual tem mais de 30 anos e enfrenta diversos problemas estruturais, como infiltrações e deficiências na rede elétrica. O novo prédio, além de proporcionar melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e advogados, oferecerá mais conforto e acessibilidade aos cidadãos que buscam atendimento judicial.
Para o vereador Tuti Dias, essa é uma obra essencial para a cidade. “A população de Alta Floresta merece um fórum moderno, bem estruturado e eficiente. Com essa conquista, garantimos mais dignidade para quem precisa da Justiça”, destaca.
O empresário Rodrigo Arpini também ressaltou a importância do investimento. “Essa é uma obra fundamental para Alta Floresta. Nosso fórum atual tem mais de 30, talvez 40 anos, e já não atende mais às demandas da nossa comarca. O novo prédio reforça o papel de Alta Floresta como cidade polo do Norte de Mato Grosso”, afirma.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
Para o deputado Nininho, a construção do novo fórum de Alta Floresta não impactará apenas o setor judiciário. Grandes obras como essa movimentam a economia local, gerando empregos diretos e indiretos, além de impulsionar setores como construção civil, comércio e serviços.
“A chegada desse investimento significa mais trabalho para as empresas e para os trabalhadores locais. Essa é uma das formas de fortalecer a economia da nossa cidade e garantir mais oportunidades para todos”, pontua Nininho.
A modernização do Judiciário em Alta Floresta é um marco para a cidade e para toda a região. “Infraestrutura adequada significa um serviço melhor para quem mais precisa. Esse novo fórum trará mais eficiência e celeridade para os processos, beneficiando toda a população”, finaliza o deputado.
-
Política6 dias ago
Professora Marildes Ferreira assume mandato de deputada no lugar do Dr. Eugênio e se torna única representante feminina no plenário
-
Policial5 dias ago
Trabalhador é assassinado com tiros na cabeça em lavoura
-
Policial5 dias ago
Corpo de Bombeiros encontra mais de 18 quilos de maconha no Rio Araguaia
-
Policial6 dias ago
Forças policiais apreendem 115 quilos de entorpecentes e prende 8 pessoas por tráfico de drogas nas cidades de Canarana, Ribeirão Cascalheira e Várzea Grande
-
Policial6 dias ago
‘Sem freios’: vistoria da PRF aponta que 68% dos veículos de carga rodam com problemas
-
Cidades6 dias ago
Novo Santo Antônio terá 1º Festival de Pesca com R$ 50 mil em premiações
-
Agronegócio6 dias ago
Ellus Agropecuária Ltda divulga ata de reunião geral extraordinária
-
Policial5 dias ago
Homem invade casa e mantém mãe e filho reféns por mais de 2 horas em MT
Soriedem amil
22 de abril de 2021 at 9:10 am
Quem defende bandido é bandido (STF) vc senador,tem o dever de defender o povo contra alguns bandidos do STF,em 2022 aconta vai chegar para muitos traidores do povo, pena que vc esta livre de 2022.