ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Ministro promete a Jayme Campos avanço em obras no Araguaia: “A poeira vai levantar”

Renan Filho anunciou que deve ir a Mato Grosso também para discutir as obras de infraestrutura a serem feitas no Estado a partir da conclusão da FICO.

Publicado em

 / Assessoria

O ministro dos Transportes, Renan Filho, garantiu nesta terça-feira (17) ao senador Jayme Campos (União-MT) a aceleração de duas obras estratégicas para o desenvolvimento do Vale do Araguaia: a conclusão da ponte na BR-080, que ligará Luiz Alves (GO) a Ribeirão Cascalheira (MT), e a pavimentação da BR-158, classificada como demanda histórica da população que habita ao longo do eixo rodoviário.

“Com o fim do período chuvoso e a liberação da licença ambiental, já avançamos 98 quilômetros. Em breve, teremos máquinas trabalhando levantando a poeira para asfaltar a BR-158”, afirmou o ministro, destacando as articulações políticas para viabilizar o licenciamento do trecho próximo à Terra Indígena Marãiwatsédé, do povo Xavante. O investimento na obra é de R$ 179 milhões.

Renan Filho adiantou que, em até dois meses, o tráfego de caminhões e carretas será liberado na ponte da BR-080, após a finalização dos trabalhos de encabeçamento em Luiz Alves (GO). A pavimentação do trecho entre a divisa de Goiás e Mato Grosso ainda aguarda licenciamento ambiental. “Enquanto isso, o DNIT fará a manutenção da estrada de chão batido”, explicou.

Leia Também:  Igreja doa R$ 1 milhão para construir mansão para descanso de pastor em MT

Com 1,7 km de extensão e 12 metros de largura, a ponte é peça-chave do corredor rodoviário BR-242/080/MT/GO, que facilitará o escoamento da produção agrícola, impulsionando a economia regional.

Jaime Campos, Dr. Eugênio, Araguaia

Além de Jayme Campos, participaram da reunião o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), o deputado federal José Nelto (União Brasil-GO), relator da Infraestrutura no Orçamento de 2026, e o deputado estadual Doutor Eugênio (PSB-MT). O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, também esteve presente.

“Mato Grosso tem sido contemplado na medida em que essas obras deverão melhorar, sobremaneira, a questão do transporte em Mato Grosso, buscando a implantação de um transporte de qualidade, de forma a baratear o custo da nossa produção e torná-la mais competitiva, levando progresso, desenvolvimento e bem-estar a toda população” – disse Campos.

O deputado Doutor Eugênio também comemorou os anúncios do ministro Renan Filho. Segundo ele, o Vale do Araguaia está “aproveitando as oportunidades que o Ministério dos Transportes está oferecendo”. O ministro confirmou desejo de participar no próximo dia 27 do Forum de Desenvolvimento do Araguaia, segundo ele, para discutir e articular qual será o Estado de Mato Grosso a ser disponibilizado quando a Ferrovia da Integração do Centro-Oeste, a FICO, estiver concluída.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Mendes detona Eduardo Bolsonaro após ataques a Tarcísio: “Enlouqueceu, está falando merda lá nos Estados Unidos” VIDEO

Questionado sobre os ataques de Eduardo a Tarcídio em vídeo publicado no YouTube, Mauro respondeu que o deputado estaria fora da realidade.

Published

on

 / O Repórter

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União) criticou duramente, hoje (7), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), chamando-o de “louco”, após o parlamentar voltar a atacar o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo Mauro, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro tem cometido uma série de equívocos políticos e “falando merda” enquanto vive nos Estados Unidos. O governador cita, inclusive, a postura de Eduardo durante o episódio do “tarifaço” imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As críticas de Mauro ocorreram depois que o filho de Jair, em vídeo publicado no YouTube, classificou Tarcísio como o “candidato do sistema” e o “cara que Alexandre de Moraes gostaria que fosse eleito” na disputa presidencial de 2026.

Questionado sobre os ataques de Eduardo, Mauro respondeu que o deputado estaria fora da realidade.

“O Eduardo Bolsonaro enlouqueceu. Está louco, está falando bobagem, abobrinha. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço do Trump, foi um grande equívoco e está cometendo outro agora. Ele está perdendo tempo de ficar calado.”

Leia Também:  Vem aí o 3º Torneio Novembro Azul de Futebol Society da ASPM

Apesar das duras críticas, o governador fez questão de reafirmar o respeito que mantém pelo ex-presidente.

“Eu respeito muito o presidente Bolsonaro. Tenho grande admiração por ele, acredito que está sendo injustiçado. Agora, o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos.”

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA