ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Neri nega ‘fator Lula’ e diz que Lira e Ricardo Barros influenciaram mudança de Bolsonaro

Publicado em

O deputado estadual Neri Geller (PP) afirmou que a mudança de postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se deve mais à influência do presidente da Câmara de Deputados Artur Lira (PP) e do líder do governo Ricardo Barros (PP) do que ao “fator Lula”. Algumas pessoas apontaram que o discurso do ex-presidente Lula (PT) e a decisão do ministro Fachin que o tornou novamente elegível poderia ter contribuído para as novas atitudes de Bolsonaro.

Neri ainda inficou outros motivos. “Se atribuiu à gravidade da crise; à queda de popularidade do presidente, por meio de pesquisas; e à conscientização de que tem problemas. Há pessoas próximas a ele que tiveram Covid e passaram por problemas, algumas chegaram a morrer. A partir do momento que isso começa a rondar sua casa, a pessoa começa a mudar seus conceitos. O presidente Bolsonaro mudou isso”, afirmou, em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quarta-feira (24).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado do Araguaia reúne-se na ANTT para saber sobre licitação da FICO
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Política

Governador Mauro Mendes aparece com 20,2% e lidera corrida ao Senado

Neste levantamento, 1.321 pessoas foram entrevistadas em cinco cidades da região do Araguaia.

Published

on

O atual governador reeleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), aparece liderando a corrida a uma das duas cadeiras em disputa no Senado Federal nas eleições de ano vem, segundo o Instituto AGVPPEL, de Barra do Garças. A prévia, que analisa o cenário de possíveis nomes que poderão sair em busca de votos em 2026, foi realizada entre os dias 7 e 11 de abril e ouviu 1.321 pessoas em cinco cidades da região do Araguaia.

Os entrevistadores do Instituto percorreram os municípios de Barra do Garças, onde 325 pessoas foram ouvidas; General Carneiro, 261; Tesouro, 64; Primavera do Leste, 530; e Paranatinga, 141, que somam cerca de 125  mil eleitores, de um total de  2.588.547 millhões que possui o estado de Mato Grosso.

O instituto utilizou a forma estimulada, na qual se apresenta ao entrevistado o nome de um possível pré-candidato, com a seguinte pergunta: “Dentre os nomes citados como pré-candidatos ao Senado Federal, em quem você votaria?” O resultado ficou da seguinte maneira:

Leia Também:  Deputado do Araguaia reúne-se na ANTT para saber sobre licitação da FICO

Governador Mauro Mendes (UB), 20,2%; seguido da deputada estadual Janaina Riva (MDB), com 7,3%; em terceiro, o deputado federal José Medeiros (PL), com 2,3%; o candidato à reeleição senador Jayme Campos (UB), com 2,1%; o ministro e senador candidato à reeleição Carlos Fávaro, com 1,7% e o ex-presidente da Aprosoja Antônio Galvão (DC) com 0,8%. Indecisos somaram 36% e 29,5% não responderam.

Mauro Mendes, senador

O levantamento também mediu a aprovação da gestão do governador à frente do estado de Mato Grosso. 53,8% dizem aprovar o governo Mauro Mendes, 16% reprova, 14,3% estão indecisos e 15,8% não responderam.

Mauro Mendes, Senador

A AGVPPEL pretende realizar outras quatro etapas para a coleta de dados: 2ª fase (05 a 09 de maio): Novo São Joaquim, Campinápolis, Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Querência; 3ª fase (09 a 13 de junho): Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Alto Boa Vista, Luciara e São Félix do Araguaia; 4ª fase: Barra do Garças, Araguaiana, Nova Xavantina, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Araguainha; 5ª fase: Canabrava, Porto Alegre do Norte, Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu e Espigão do Leste.

Leia Também:  Deputado Dr. Eugênio pede respeito da indústria da soja e que produtores precisam só respeitar Código Florestal

 Dados do levantamento

Os dados foram coletados entre os dias 07 a 11 de abril de 2025, totalizando 1321 pessoas, sendo 46,9% mulheres e 53,1% homens, com as seguintes faixas etárias: 16 a 17 anos: 6,0%; 18 a 24 anos: 14,5%; 25 a 34 anos: 24,4%; 35 a 44 anos: 25,9%; 45 a 59 anos: 18,0%; acima de 60 anos: 11,3%. Sobre o grau de escolaridade: Analfabetos: 3,9%; Ensino fundamental: 24,9%; Ensino médio: 60,6%; Ensino superior: 10,6%

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA