ÁGUA BOA

Política

Obra Kolping de Rondonópolis recebe emenda para placas solares

Publicado em

Política


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O presidente da Obra Kolping de Mato Grosso, padre Aladim Leodines Loureiro, informou, nessa segunda-feira (13), que recebeu o valor de R$ 90 mil que foi destinado pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), por meio de emenda parlamentar. A verba será utilizada para a aquisição de placas solares no atendimento da unidade sediada na cidade de Rondonópolis.

O parlamentar por entender a importância da atuação da entidade filantrópica e sem fins lucrativos, com existência há mais de 40 anos, na busca de promover ações sociais em benefício da população, se sensibilizou pelo pedido feito pelo pároco. “Ele nos fez essa solicitação em abril do ano passado e nos apontou a necessidade das placas solares para a continuidade na prestação dos trabalhos à comunidade rondonopolitana, cujo o foco é de cunho social, profissional, cultural e religioso. A entidade desenvolve importantes ações de forma gratuita, sendo que já atenderam mais de 3.500 pessoas. E agora, essas placas vão gerar uma economia importante à instituição que não dispõe de recursos próprios e depende de doações e destinação de recursos”, declara o parlamentar.

Leia Também:  Botelho recebe Comenda Couto Magalhães

“Agradeço imensamente ao empenho do deputado Claudinei para contarmos com a energia solar para reduzir os custos de energia elétrica em nossa instituição. Isso vai melhorar os nossos atendimentos, trazendo qualidade de vida aos nossos atendidos e sustentabilidade à nossa entidade. Muito obrigado!”, posicionou Aladim.

Obra Kolping – A instituição desenvolve trabalho para população carente com a promoção de cursos de capacitação e profissionalizantes para população carente. O público tem a oportunidade de se aperfeiçoar nas áreas de confeitaria, artesanato, técnicas de vendas, rotinas administrativas, cabeleireiro, informática, salgados, entre outros.

 A Obra Kolping foi oficialmente fundada no dia 6 de maio de 1849, em Colônia, na Alemanha. A primeira entidade no Brasil surgiu em São Paulo, em 1923 – sendo que em Mato Grosso, as atividades iniciaram em Juscimeira, no ano de 1978.

Além de atender Rondonópolis, na Vila Operária, também possui unidades em outros municípios mato-grossenses como Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Juscimeira, Pedra Preta e São José do Povo.

Leia Também:  Ulysses Moraes realiza segunda fiscalização em escola estadual de Sinop que teve início das obras em 2013
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado Claudinei garante dois aparelhos de ar condicionado para Escola Estadual de Rondonópolis

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Após reunião realizada com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o deputado estadual Delegado Claudinei garantiu dois aparelhos de ar condicionado à Escola Estadual Santo Antônio de Rondonópolis. Na quinta-feira (23), realizou a entrega dos equipamentos na instituição de ensino com a presença da diretora Irmã Maria José, a empresária do ramo imobiliário, Neusa Novais da Rocha, e outros profissionais da educação.

“Realmente é muito complicado ficar sem ar condicionado em um ambiente escolar com o clima quente do nosso estado de Mato Grosso. Fico feliz com o resultado e continuaremos na busca de melhorias para as nossas escolas, proporcionando o bem-estar e conforto aos alunos e professores! Continuamos os trabalhos com foco em resultados!”, declarou Claudinei.

Realidade 

De acordo com Neuzinha, a escola teve um ar condicionado de 30 mil btus que estragou. Também, apontou há necessidade de ter mais aparelhos devido a biblioteca ser grande e espaçosa. “Obrigada deputado Claudinei, o nosso parlamentar aqui da região. Foi muito rápido esse retorno. Eu estava na reunião do vice-governador com o deputado e eu falei do sufoco que estavam passando os nossos servidores por falta de ar condicionado. O que a gente tinha aqui, colocado pela instituição, estragou. Na hora, o deputado se dispôs a resolver e trazer até aqui. Graças à Deus. Afinal, está difícil viver com esse calor”, declarou.

Leia Também:  Projeto de João Batista segue para Redação Final e garante independência da pessoa com deficiência visual

Já a diretora irmã Maria José explica que pediu o apoio de Neuzinha que, prontamente, entrou em contato com o deputado para resolver a situação. “Toda a comunidade educativa agradece o deputado por ter lutado junto à Seduc para conseguir os aparelhos de ar condicionado. Que ele possa continuar firme na luta por melhorias nas nossas escolas. Os nossos profissionais precisam trabalhar em um ambiente agradável para que o trabalho seja realmente de qualidade”, salienta.

Emenda – O Delegado Claudinei aproveitou a ocasião para informar que destinou importantes emendas, nesse ano de 2021, para beneficiar a educação do município, com a aquisição de novos climatizadores de ar, computadores, notebooks e outros itens que contribuirão com o fortalecimento da categoria.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA