POLITICA
Pré candidato a federal Maurão concede entrevista à Rádio Aruanã de Barra do Garças e desmente boatos.
Política

Em entrevista à Rádio Aruanã de Barra do Garças nesta quarta feira (29), o pré-candidato a Deputado Federal Maurão (PSD), destacou o trabalho e as ações de sua pré-campanha, bem como o crescente apoio de lideranças da região do Araguaia e do Estado.
Na oportunidade, Mauro Rosa fez questão de esclarecer um fato sobre uma falsa informação, veiculada recentemente em um Site de Notícias da capital, onde o mesmo cita uma possível desistência de sua pré-candidatura. “jamais houve qualquer intenção de desistência, pelo contrário, e eu (Maurão) fico triste, pois divulgam certas informações sem se quer consultar a fonte, e claro, são pessoas que não tem conhecimento do nosso trabalho, e muito menos da força de nossa pré-candidatura”. Afirmou Maurão.
Acompanhe a entrevista a seguir

Política
CFAEO promove segunda audiência sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou, na tarde desta quarta-feira (10), audiência pública para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023 (PLDO-573/2022). O debate foi conduzido pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e contou com participação de representantes da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz/MT), sindicatos, Defensoria Pública, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
A receita total líquida para o ano de 2023 prevista na PLDO é de cerca de R$ 28,6 bilhões. O secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz/MT, Vinícius José Simioni da Silva, explicou os indicadores e parâmetros levados em consideração para chegar ao número apresentado na peça orçamentária. Porém, a estimativa foi alvo de questionamentos de participantes que acreditam na possibilidade de excesso de arrecadação.
Segundo o secretário-adjunto do Orçamento Estadual, Ricardo Capistrano, números podem ser atualizados para apresentação do projeto de lei orçamentária, que deve chegar em setembro para apreciação da Assembleia. O representante da Sefaz ainda destacou que a PLDO-2023 cria dispositivo para medir impactos e retorno econômicos das políticas públicas feitas pelo Estado de Mato Grosso.
Entre as prioridades contidas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 estão manutenção de espaços educacionais, construção e reforma de estabelecimentos assistenciais de saúde, implementação de programas sociais e pavimentação e conservação de rodovias e gestão da regularização ambiental de imóveis rurais.
Representantes de sindicatos do funcionalismo público estadual cobraram a realização de concursos públicos para diferentes órgãos e secretarias e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos anos em que a correção não foi concedida. A falta de oferta de qualificação profissional e a efetividade da renúncia fiscal dada pelo governo também foram alvo de discussões.
Fonte: ALMT
-
Saúde2 dias atrás
Barra do Garças tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos
-
Policial2 dias atrás
Policia Intercepta quadrilha que pretendia invadir fazenda em Querência
-
Política5 dias atrás
O JARDINEIRO QUE PODE SE TORNAR DEPUTADO EM MATO GROSSO
-
Policial5 dias atrás
Disputa entre facções resulta em denúncia contra 17 do comando vermelho
-
Cidades3 dias atrás
Vereadores aprovam devolução de R$ 100 mil aos cofres da prefeitura de Barra do Garças
-
Cidades6 dias atrás
Atletas das escolinhas de futebol de Água Boa e Canarana participam de evento; em campo belas jogadas
-
Cidades5 dias atrás
Jovem de 16 anos tenta atravessar Rio das Mortes em Nova Xavantina e desaparece
-
Policial3 dias atrás
Fazendeiro é autuado por trabalho escravo; três pessoas libertadas