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Projeto sobre a extinção da verba indenizatória da Câmara de Agua Boa foi rejeitado

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Com o resultado a verba indenizatória continua sendo paga à alguns vereadores

Nesta segunda feira (3), foi discutido na sessão do Legislativo Municipal de Água Boa, foi discutido o projeto de lei que tratava sobre a extinção da verba indenizatória de 2.000 reais paga atualmente na Câmara Municipal.

O projeto foi apresentado pelo vereador Elton Jones Bettio (Cascão) PMDB, ainda no início de fevereiro, o mesmo solicitava a revogação na integra do atual projeto que ampara o pagamento da verba.

Durante as discussões, alguns vereadores se manifestaram.

Na votação, cinco vereadores votaram pela permanência do pagamento da verba, e quatro votaram  para a extinção da verba indenizatória.  Um vereador deixou o plenário durante s discussões e antes que a votação acontecesse.

Com o resultado final de cinco a quatro a verba indenizatória continuará sendo paga.

O site Olho no Araguaia traz a lista nominal de como votou cada vereador:

A FAVOR DA  PERMANÊNCIA DA VERBA  INDENIZATÓRIA

Bibelô – DEM

Bicho – PSB

Professora Eva – PSB

Cleide Aleixo – PSDB

Léo Enfermeiro – MDB

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CONTRA A VERBA INDENIZATÓRIA

Cascão • MDB

Professor Agnaldo Lansoni • DEM

Lisiani Da Saúde • DEM

Junior Silveira • PL

O vereador  José Ari Zandona do DEM, deixou a plenária durante a discussão e a votação do projeto, segundo os colegas não houve justificativa, inclusive foi criticado durante os debates pela atitude.

O Presidente  Luís Cesar – PL, só participaria da votação caso a mesma terminasse empatada.

Olho no Araguaia

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Quatro lotes de rodovias de MT foram leiloados na bolsa de valores de SP: 1.308 km; veja os vencedores

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O Governo de Mato Grosso leiloou 1.308,5 quilômetros de rodovias em sessão realizada na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, nesta sexta-feira (14.03). Este foi o maior leilão, em total de quilômetros concedidos à iniciativa privada, já realizado na história do Brasil.

Os quatro lotes leiloados receberam descontos sobre o valor original da tarifa de pedágio proposta. O critério de escolha das empresas vencedoras foi o maior desconto da tarifa, combinado com um aporte de recursos.

Segundo o governador Mauro Mendes, o leilão é resultado do trabalho sério realizado por Mato Grosso, que, nos últimos quatro anos, investiu quase 20% do seu orçamento e consolidou o maior programa de infraestrutura do Brasil.

“Isso é fruto de um Estado que tem presente, mas que também tem futuro. Que tem segurança jurídica, que respeita os seus contratos e vai continuar respeitando. Mato Grosso é um Estado que é grande naquilo que faz”, afirmou.

Empresas vencedoras e valores

Lote 1 (237 km das rodovias MT-160/220/242/338, entre Juara e o distrito de Ana Terra, em Tapurah): arrematado pela empresa V.F. Participações, com um desconto de 8,5%, resultando em uma tarifa de R$ 11,67.

Lote 2 (418 km de rodovias em Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nova Marilândia, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Santo Afonso e Tangará da Serra): concedido para o Consórcio Rota da Produção, com um desconto de 2,3%, fixando a tarifa em R$ 10,49.

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Lote 5 (308,3 km das rodovias MT-020/326, abrangendo Água Boa, Campinápolis, Canarana e Paranatinga): arrematado pela CS Infra, que ofereceu um desconto de 8,33%, resultando em uma tarifa de R$ 12,02.

Lote 8 (344 km das MTs-170/220/320, entre Brasnorte e Juína): conquistado pela Monte Rodovias S.A., com um desconto de 9,1%, fixando a tarifa em R$ 12,15.

“Assumimos um compromisso solene de transformar essas rodovias em um motor do desenvolvimento econômico e social. Visualizamos estradas seguras, modernas e eficientes em Mato Grosso”, afirmou o diretor-presidente da CS Infra, Fernando Quintas.

As concessões terão prazo de 30 anos e, antes da cobrança de pedágios, as concessionárias deverão realizar uma série de investimentos iniciais para melhorias das rodovias. Após o leilão, as empresas vencedoras têm um prazo de cinco dias úteis para apresentar os documentos de habilitação.

Programa de Concessões

Com o leilão desta sexta-feira, Mato Grosso quase dobrou a quantidade de quilômetros concedidos dentro da malha rodoviária estadual. Até o momento, são 1.417 km de rodovias concedidas, distribuídas em 10 contratos.

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O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, reforça que as concessões são fundamentais para que Mato Grosso continue investindo em asfalto novo e pontes de concreto, promovendo o desenvolvimento para toda a população.

“Nos últimos seis anos, Mato Grosso asfaltou mais de 4,5 mil quilômetros de rodovias, mas ainda temos quase 20 mil km que precisam ser pavimentados. O asfalto novo traz desenvolvimento, mas também aumenta os custos de manutenção. As concessões garantem estradas seguras, permitindo que o Estado siga investindo onde é necessário”, afirmou.

O secretário adjunto de Logística e Concessões da Sinfra-MT, Caio Albuquerque, destacou a segurança jurídica oferecida aos investidores e os contratos inovadores que permitirão os investimentos necessários.

“São contratos que trazem inovações tanto em governança quanto em tecnologia. Todos eles preveem o pagamento de tarifas por meio do sistema free-flow, ou seja, sem necessidade de parar em cancelas”, disse.

Também estiveram presentes no leilão o vice-governador Otaviano Pivetta, os deputados estaduais Max Russi, Diego Guimarães, Nininho e Valmir Moretto, o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, o secretário de Fazenda Rogério Gallo e o presidente da Ager Luis Nespolo.

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