ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

STJ reconhece prescrição e ex-deputado ganha “fôlego” para assumir na AL

Publicado em

Com decisão, Fabris agora brigará para registrar candidatura e descongelar quase 23 mil votos

Uma decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça às 18h30 desta quinta-feira poderá gerar uma mudança na composição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. É que o ministro Ribeiro Dantas, relator de um recurso especial, concedeu um habeas corpus ao ex-deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) considerando a prescrição de uma condenação criminal que o considerou ficha suja.

Devido a este problema na Justiça, Fabris teve o registro de sua candidatura cassado, em 2018, mesmo obtendo 22.913 votos. Com a decisão da noite de hoje, ele irá ingressar com um recurso na Justiça Eleitoral para que sua candidatura seja deferida e, caso consiga, será alterado o coeficiente eleitoral do Legislativo estadual.

Isto fará com que Fabris seja declarado eleito. Neste cenário, quem perderá a cadeira é o deputado estadual Alan Kardec (PDT), que obteve 18.629 votos e foi último eleito numa coligação formada à época pelo PDT, DEM, PDT, PSC, MDB, PHS, PSD e PMB, que obteve nove cadeiras no Legislativo.

Leia Também:  Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Em 2018, Fabris disputou a eleição sub-judice. Ele foi declarado “ficha suja” em decorrência de uma condenação a seis anos e oito meses de prisão por supostos desvios de recursos públicos na ordem de R$ 1,5 milhão na Assembleia Legislativa em 1996, quando exercia a função de presidente.

Olho no Araguaia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Política

Mendes detona Eduardo Bolsonaro após ataques a Tarcísio: “Enlouqueceu, está falando merda lá nos Estados Unidos” VIDEO

Questionado sobre os ataques de Eduardo a Tarcídio em vídeo publicado no YouTube, Mauro respondeu que o deputado estaria fora da realidade.

Published

on

 / O Repórter

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União) criticou duramente, hoje (7), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), chamando-o de “louco”, após o parlamentar voltar a atacar o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo Mauro, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro tem cometido uma série de equívocos políticos e “falando merda” enquanto vive nos Estados Unidos. O governador cita, inclusive, a postura de Eduardo durante o episódio do “tarifaço” imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As críticas de Mauro ocorreram depois que o filho de Jair, em vídeo publicado no YouTube, classificou Tarcísio como o “candidato do sistema” e o “cara que Alexandre de Moraes gostaria que fosse eleito” na disputa presidencial de 2026.

Questionado sobre os ataques de Eduardo, Mauro respondeu que o deputado estaria fora da realidade.

“O Eduardo Bolsonaro enlouqueceu. Está louco, está falando bobagem, abobrinha. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço do Trump, foi um grande equívoco e está cometendo outro agora. Ele está perdendo tempo de ficar calado.”

Leia Também:  Encontro conduzido pelo deputado Nininho apresenta plano para redefinir limites distritais e urbanos em 142 municípios

Apesar das duras críticas, o governador fez questão de reafirmar o respeito que mantém pelo ex-presidente.

“Eu respeito muito o presidente Bolsonaro. Tenho grande admiração por ele, acredito que está sendo injustiçado. Agora, o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos.”

 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA