ÁGUA BOA

Política

STJ reconhece prescrição e ex-deputado ganha “fôlego” para assumir na AL

Publicado em

Com decisão, Fabris agora brigará para registrar candidatura e descongelar quase 23 mil votos

Uma decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça às 18h30 desta quinta-feira poderá gerar uma mudança na composição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. É que o ministro Ribeiro Dantas, relator de um recurso especial, concedeu um habeas corpus ao ex-deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) considerando a prescrição de uma condenação criminal que o considerou ficha suja.

Devido a este problema na Justiça, Fabris teve o registro de sua candidatura cassado, em 2018, mesmo obtendo 22.913 votos. Com a decisão da noite de hoje, ele irá ingressar com um recurso na Justiça Eleitoral para que sua candidatura seja deferida e, caso consiga, será alterado o coeficiente eleitoral do Legislativo estadual.

Isto fará com que Fabris seja declarado eleito. Neste cenário, quem perderá a cadeira é o deputado estadual Alan Kardec (PDT), que obteve 18.629 votos e foi último eleito numa coligação formada à época pelo PDT, DEM, PDT, PSC, MDB, PHS, PSD e PMB, que obteve nove cadeiras no Legislativo.

Leia Também:  Medeiros apresenta projeto que proíbe divulgação de pesquisa eleitoral

Em 2018, Fabris disputou a eleição sub-judice. Ele foi declarado “ficha suja” em decorrência de uma condenação a seis anos e oito meses de prisão por supostos desvios de recursos públicos na ordem de R$ 1,5 milhão na Assembleia Legislativa em 1996, quando exercia a função de presidente.

Olho no Araguaia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Política

Vereadores mais votados da 30ª seção eleitoral destacam suas expectativas para 2025; VÍDEO

Published

on

A 30ª Sessão Eleitoral é composta pelos municípios de Água Boa, Nova Nazaré e Cocalinho. Esta semana foi realizado em Água Boa a solenidade de diplomação dos eleitos. Nos três municípios, os campeões de voto para vereador foram:

Água Boa – Sérgio Reis (PP) – 817 votos

Cocalinho – Dalva Maria de Lima Peres (MDB) – 343 votos

Nova Nazaré – Anderson Siruiá (União) 0 191 votos

VÍDEO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botelho destaca projeto para modernização de emendas finalista do Prêmio Unale
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA