ÁGUA BOA

Política

Thiago Silva defende derrubada do veto para vacinar todos os profissionais da educação

Publicado em

Política


Thiago na plenária da AL

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), autor da Emenda 4 do Projeto de Lei 21/2021 – vetada pelo governo do estado – que garante a vacinação dos profissionais da educação para a retomada das aulas presenciais, defende que os deputados devem derrubar o veto na sessão de hoje (30).
Conforme o parlamentar, por mais que professores já estejam sendo vacinados, em sua maioria, é preciso garantir esse mesmo direito para os demais profissionais da área, como inspetores de pátio, merendeiras e servidores de áreas administrativas das escolas de Mato Grosso, com objetivo de garantir imunização de toda a comunidade escolar.
“Defendo junto aos demais deputados que a Assembleia derrube o veto do governo que trata da vacinação para os profissionais da educação. Precisamos garantir todas as condições de biossegurança para a retomada segura das aulas no segundo semestre e isso envolve a imunização de todos os profissionais da educação”, disse o deputado Thiago.
“Acredito ser de grande valia a derrubada deste veto, que irá possibilitar a vacinação de todos os profissionais da educação e acreditamos que a Assembleia terá este compromisso com os servidores”, disse o servidor escolar, Lucas Santos.
Thiago Silva quer que, assim como foram vacinados todos os servidores da segurança pública,  todos os profissionais da educação estadual também sejam imunizados. Segundo informações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as aulas presenciais deverão retornar em Mato Grosso no mês de agosto e o tempo para vacinação dos profissionais é curto.

Leia Também:  Audiência pública debate PEC 32 na Assembleia Legislativa
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Paulo Araújo que implantar uma ala separada para os indígenas nos hospitais municipais e regionais do Estado

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

Alas diferenciadas nos hospitais municipais e estaduais para a população indígena foi proposta via Indicação n° 4595/21, pelo deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) no dia 6 de julho, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar explicou que a demanda se justifica visto que os indígenas têm uma cultura distinta com crenças em pajés e benzedeiros, os quais necessitam de um espaço a parte.

Segurança

Paulo Araújo apresentou outra Indicação de n° 4582/21 ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, acerca da necessidade de viabilização de uma camionete ou caminhão pipa para auxiliar as brigadas de combate a incêndios do município de Chapada dos Guimarães (distante 62 km de Cuiabá).

Uma última Indicação (n° 4587/21) encaminhada ao governador Mauro Mendes com cópia a secretário Bustamante, diz sobre a necessidade de aquisição de um contêiner de materiais permanentes e equipamentos para o Conselho Comunitário de Segurança da cidade de Brasnorte, visando possibilitar aulas de reforço e informática nos bairros de Brasnorte (distante 572 km de Cuiabá).

Leia Também:  Principais pré-candidatos a deputado pelo Araguaia saiba
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA