ÁGUA BOA

Política

Ulysses Moraes realiza hoje debate sobre a PEC do Pacto Federativo

Publicado em

Política


Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (8), o deputado estadual, Ulysses Moraes (PSL), em parceria com o deputado estadual por Santa Catarina, Bruno Souza (Novo), realizam uma discussão sobre os impactos da proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo aos estados. O evento ocorre às 19h30, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os deputados irão debater quais são as vantagens da aprovação do pacto federativo e vão ainda destacar quais as facilidades esse projeto poderá trazer aos estados do Brasil. 

O objetivo da PEC do Pacto Federativo é de revisar a repartição de competências da Federação, atribuindo aos estados federados maior autonomia regulatória no âmbito de diretos, civil, penal, comercial, agrário, telecomunicações, energia e outras questões de grande importância para o desenvolvimento regional. Assim, a PEC do Pacto Federativo retira a exclusividade da União para legislar sobre pautas como direito civil e penal, entre outras e ainda diretrizes e bases da educação e propagandas comerciais, por exemplo.

Leia Também:  Carros de aplicativo passam a ter isenção para do IPVA 2021

“Com o pacto federativo, várias competências que são únicas e exclusivamente da União passarão a ser permitidos aos estados, dando mais autonomia e fazendo com que esses possam legislar em vários temas. E isso traz mais liberdade e vantagens enormes para Mato Grosso”, disse Moraes. 

Para fazer isso acontecer é necessário à aprovação dessa proposta em mais da metade das Assembleias Legislativas do país, para, então, ir à votação no Congresso Nacional.  Até o momento, a proposta já foi aprovada em pelo menos seis estados, entre eles, Santa Catarina, Alagoas, Rio de Janeiro e Mato Grosso. O deputado Ulysses Moraes já apresentou o Projeto de Resolução n° 97/2021 e teve aprovação no último dia 30 de junho. O deputado Bruno Souza também já aprovou a proposta na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). 

“Estou viajando em busca de apoio para tornar o Brasil um pouco mais livre. Por isso, parabenizo o deputado Ulysses Moraes que aqui em Mato Grosso está em busca dessa liberdade”, destaca Souza. 

Leia Também:  Alan Porto presta contas à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa

O evento ocorre às 19h30, no auditório Milton Figueiredo, na ALMT e também será transmitido ao vivo nas redes sociais dos dois deputados.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado Claudinei garante dois aparelhos de ar condicionado para Escola Estadual de Rondonópolis

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Após reunião realizada com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o deputado estadual Delegado Claudinei garantiu dois aparelhos de ar condicionado à Escola Estadual Santo Antônio de Rondonópolis. Na quinta-feira (23), realizou a entrega dos equipamentos na instituição de ensino com a presença da diretora Irmã Maria José, a empresária do ramo imobiliário, Neusa Novais da Rocha, e outros profissionais da educação.

“Realmente é muito complicado ficar sem ar condicionado em um ambiente escolar com o clima quente do nosso estado de Mato Grosso. Fico feliz com o resultado e continuaremos na busca de melhorias para as nossas escolas, proporcionando o bem-estar e conforto aos alunos e professores! Continuamos os trabalhos com foco em resultados!”, declarou Claudinei.

Realidade 

De acordo com Neuzinha, a escola teve um ar condicionado de 30 mil btus que estragou. Também, apontou há necessidade de ter mais aparelhos devido a biblioteca ser grande e espaçosa. “Obrigada deputado Claudinei, o nosso parlamentar aqui da região. Foi muito rápido esse retorno. Eu estava na reunião do vice-governador com o deputado e eu falei do sufoco que estavam passando os nossos servidores por falta de ar condicionado. O que a gente tinha aqui, colocado pela instituição, estragou. Na hora, o deputado se dispôs a resolver e trazer até aqui. Graças à Deus. Afinal, está difícil viver com esse calor”, declarou.

Leia Também:  Projeto de João Batista segue para Redação Final e garante independência da pessoa com deficiência visual

Já a diretora irmã Maria José explica que pediu o apoio de Neuzinha que, prontamente, entrou em contato com o deputado para resolver a situação. “Toda a comunidade educativa agradece o deputado por ter lutado junto à Seduc para conseguir os aparelhos de ar condicionado. Que ele possa continuar firme na luta por melhorias nas nossas escolas. Os nossos profissionais precisam trabalhar em um ambiente agradável para que o trabalho seja realmente de qualidade”, salienta.

Emenda – O Delegado Claudinei aproveitou a ocasião para informar que destinou importantes emendas, nesse ano de 2021, para beneficiar a educação do município, com a aquisição de novos climatizadores de ar, computadores, notebooks e outros itens que contribuirão com o fortalecimento da categoria.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA