ÁGUA BOA

PANDEMIA EM ALTA

Brasil registra 2,4 mil mortes e se aproxima de meio milhão de óbitos por covid

Doença avança nos estado e a quantidade de infecções diárias também preocupa: aproxima-se de 100 mil

Publicado em

Dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) apontam que o Brasil registrou 2.495 mortes por covid-19 e 98.832 casos nesta sexta-feira (18/6). Os dados apontam a severidade com que a doença atinge todos os estados do país. O número elevado de contaminados tem potencial para pressionar ainda mais o sistema de saúde dos estados e levar hospitais ao colapso.

Ao todo, desde o começo da pandemia, o país tem acumuladas 498.499 mortes, aproximando-se da marca de meio milhão de vidas perdidas pela doença. Especialistas defendem que uma terceira onda já está em andamento, pois existe tendência de alta em diversas regiões, que, de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz, deve ser agravada com a chegada do inverno.

Neste fim de semana, de acordo com a regularidade dos dados das últimas semanas, o país deve se tornar a segunda nação a chegar a 500 mil mortes pela doença, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que concentra 600 mil óbitos. No entanto, no país da América do Norte, a vacinação está acelerada, e já chega a 50% da população com as duas doses aplicadas.

Leia Também:  Escola Pestalozzi realiza Feira de Flores e Bazares para a comunidade; evento vai até domingo (8)

No Brasil, a vacinação segue lenta, com a imunização de apenas 10% da população de 211 milhões de pessoas. O Ministério da Saúde prevê que até o fim do ano toda a população adulta esteja protegida contra o vírus. O governo norte-americano alerta para o surgimento de novas variantes, que pode ser imunes as vacinas.

Correio Brasiliense

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidades

Outubro Rosa: prevenção, cuidado e acolhimento na ESF Universitário I

Published

on

/Ascom – AB

O Outubro Rosa é um mês de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Durante todo o mês de outubro, a Estratégia Saúde da Família ESF Universitário I promoveu diversas ações voltadas à saúde da mulher, como coletas de exames preventivos, exames de mama, solicitação de mamografias e testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C.

Além disso, a sala de atendimento de enfermagem/coleta foi especialmente decorada, criando um ambiente acolhedor e convidativo para as mulheres que procuraram a unidade.

Como informado pela enfermeira coordenadora da unidade Alessandra Luz, “essa personalização, aliada a um atendimento humanizado, reforça não apenas a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, mas também o compromisso com um cuidado integral e empático.”

A iniciativa visa promover o bem-estar e o acolhimento das mulheres atendidas na ESF Universitário I ao longo do mês de outubro, fortalecendo o vínculo entre prevenção e qualidade no atendimento em saúde.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Matrículas para nova creche no bairro Guarujá Expansão estarão abertas a partir de hoje 03 de dezembro
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA