ÁGUA BOA

Saúde

Capital paulista vai antecipar vacinação de profissionais da educação

Publicado em

Saúde


Profissionais da educação da cidade de São Paulo poderão se vacinar contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (9), informou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A data foi antecipada para 17.750 pessoas da categoria.

Quem faz parte do grupo deve procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou o Atendimento Médico Ambulatorial (AMA)/UBS Integradas, que são os equipamentos de saúde municipais. A imunização também é feita em dez mega postos, farmácias e drive-thru implantados na cidade.

Para tomar a primeira dose, é necessário apresentar um documento de identificação, preferencialmente o CPF, comprovante Vacina Já Educação com QR Code e comprovante de residência ou vínculo empregatício na cidade de São Paulo.

A secretaria orienta que os profissionais evitem aglomerações nos postos de saúde e que compareçam com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido. O registro pede nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento. 

Na cidade de São Paulo, até segunda-feira (7), a primeira dose da vacina contra a covid-19 foi aplicada em 80.597 profissionais da educação e 51.585 foram imunizados com a segunda dose.

Leia Também:  Apoio do BNDES permitiu à Fiocruz avançar na produção do IFA nacional

Os horários e os endereços dos locais de vacinação podem ser conferidos no site da prefeitura.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Prefeito cumpre agenda em Brasília e anuncia vinda de ministro a Cuiabá

Marcelo Queiroga confirmou sua vinda a Cuiabá nos próximos dias

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro está em Brasília desde sexta-feira (11), juntamente com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, tratando da questão do envio de doses extras de vacinas contra a covid-19 para Cuiabá em contrapartida à realização da Copa América na cidade. Somente nesta semana, o prefeito e o parlamentar tiveram duas audiências com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o que demonstra a atuação política incansável na busca de vacinas para acabar com a crise sanitária decorrente da covid-19, em Cuiabá.

“Em uma grande ação em defesa da população cuiabana, no enfrentamento à maior crise sanitária da História, temos que cuidar da saúde e da vida das pessoas. E o ministro, muito solícito – a gente agradece a audiência em pleno sábado – já está preparando uma agenda para, muito em breve, estar em Cuiabá e levar uma grande notícia para nossa população”, afirmou o gestor, em vídeo gravado ao lado de Queiroga e de Emanuelzinho.

Leia Também:  Covid-19: Fiocruz recebe bancos de células e vírus para produzir IFA

O ministro da Saúde confirmou sua vinda à Capital mato-grossense nos próximos dias para anunciar novas medidas de combate à pandemia. “Cuiabá fez o dever de casa. Tem atuado forte na saúde pública e, por isso, tem condições de realizar jogos da Copa América. Então vamos trabalhar em parceria para fortalecer ainda mais o sistema de saúde da cidade de Cuiabá. Estarei em breve com vocês. Vamos trabalhar juntos para que consigamos vencer essa crise sanitária e Cuiabá crescer ainda mais”, disse o ministro em vídeo gravado ao lado dos representantes da população cuiabana.

Emanuel Pinheiro Neto também agradeceu a disponibilidade de Queiroga em somar esforços para o combate ao coronavírus em Cuiabá. “Agradeço imensamente o ministro da saúde, que tem sido muito solícito, muito atencioso com Cuiabá. Liderando esse momento de vacinação em massa para a população de Mato Grosso, em especial a população cuiabana. Aproveito para agradecer por ter aceitado o convite de ir a Cuiabá justamente para fortalecer nosso trabalho contra o coronavírus”.

Leia Também:  Manaus acelera vacinação contra a covid-19

Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA