ÁGUA BOA

CELERIDADE

Cuiabá prepara vacinação de pessoas sem comorbidades

Pré-cadastro deve ser aberto nos próximos dias

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá anunciou que já autorizou a abertura do cadastro para vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades de 59 anos, idade que irá diminuindo até atingir a população acima de 18 anos.

A expectativa é que a abertura do cadastro ocorra nos próximos dias.

Até o momento, Cuiabá já aplicou 197.658 doses da vacina contra a Covid-19.

Cuiabá está chegando próxima de 200 mil doses aplicadas, entre primeira e segunda dose, o que corresponde a quase 1/3 da população apta a ser vacinada.

É preciso que Ministério da Saúde informe os municípios com antecedência a previsão de remessas de novos lotes de vacina para que Prefeitura possa planejar melhor a campanha.

Cuiabá já vacinou 120,5% da meta dos trabalhadores da saúde, 86,3% dos idosos, 48,4% das pessoas com comorbidades, 58,7% dos trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento e está caminhando na imunização dos demais grupos prioritários.

No momento, estão sendo vacinados idosos acima de 60 anos, pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que apresentem documentação que comprove a deficiência, de 18 a 59 anos, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas e profissionais da imprensa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Multinacional chinesa anuncia investimento de R$ 730 milhões e deve tornar Goiás maior fabricante de fraldas do Brasil
Advertisement

Cidades

Outubro Rosa: prevenção, cuidado e acolhimento na ESF Universitário I

Published

on

/Ascom – AB

O Outubro Rosa é um mês de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Durante todo o mês de outubro, a Estratégia Saúde da Família ESF Universitário I promoveu diversas ações voltadas à saúde da mulher, como coletas de exames preventivos, exames de mama, solicitação de mamografias e testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C.

Além disso, a sala de atendimento de enfermagem/coleta foi especialmente decorada, criando um ambiente acolhedor e convidativo para as mulheres que procuraram a unidade.

Como informado pela enfermeira coordenadora da unidade Alessandra Luz, “essa personalização, aliada a um atendimento humanizado, reforça não apenas a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, mas também o compromisso com um cuidado integral e empático.”

A iniciativa visa promover o bem-estar e o acolhimento das mulheres atendidas na ESF Universitário I ao longo do mês de outubro, fortalecendo o vínculo entre prevenção e qualidade no atendimento em saúde.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo autoriza concurso público para a Polícia Federal com 192 vagas; confira cargos
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA