Linha de frente
Enfermeiros fazem manifestação no centro de Cuiabá e pedem aprovação de piso salarial
Saúde

O movimento é em protesto à rejeição da leitura da pauta no último dia 18 pelo Senado, quando o projeto tinha 56 assinaturas de parlamentares para votação imediata.
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Mato Grosso realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (2), no Centro de Cuiabá. Os profissionais tentam mobilizar o Senado para colocar o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que institui piso salarial e carga horária de trabalho da categoria, em pauta para votação.
A mobilização teve início na Praça Alencastro e percorreu as avenidas da Prainha, Getúlio Vargas e a Rua Barão de Melgaço. De acordo com os organizadores, mais de 1.500 profissionais estiveram presentes.
As associações consideram que a pandemia mostrou que o trabalho dos profissionais da enfermagem é essencial para o enfrentamento à covid e que deve ser valorizada além das homenagens. A classe cobra a regulamentação do piso salarial dos trabalhadores, que lutam pelo direito há 20 anos.
A categoria tinha conseguido 56 assinaturas de senadores para que a PL 2564/2020 entrasse em votação imediata, por meio do Requerimento de Urgência 1527/2021, no último dia 18.
No entanto, a pauta não foi lida e o presidente do senado Rodrigo Pacheco (DEM) levou a discussão para a reunião do Colégio de Líderes, onde será decidido quando a pauta deverá ser lida e colocada em votação.
Olho no Araguaia – Repórter MT

Saúde
Covid-19: Brasil tem 26,3 mil novos casos e 229 mortes em 24 horas

O Ministério da Saúde divulgou hoje (17) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem no acumulado 30,7 milhões de casos confirmados da doença e 665,2 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 29,7 milhões (96,9% dos casos).
Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 26,3 mil novos casos e 229 mortes.
O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 5,4 milhões de casos e 168,7 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,3 milhões de casos e 61,4 mil óbitos); Paraná (2,4 milhões de casos e 43,2 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,3 milhões de casos e 39,4 mil óbitos).
Vacinação
Conforme o vacinômetro do Ministério da Saúde, 428,9 milhões de doses de vacinas contra contra a covid-19 já foram aplicadas, sendo 176,5 milhões (primeira dose); 157,9 milhões (segunda dose), além de 82,9 milhões (dose de reforço) e 3 milhões (segunda dose de reforço).
Edição: Pedro Ivo de Oliveira
-
Policial6 dias atrás
Homicídio na noite de ontem em Nova Nazaré; suspeito foi preso pela polícia
-
Cidades6 dias atrás
Em áudios, mulher e travesti detalham suposta “noite quente” com PMs em MT
-
Cidades3 dias atrás
‘Lua de Sangue’ poderá ser vista nesta noite de domingo em todo Mato Grosso
-
Cidades2 dias atrás
Maio Furta-cor: Água Boa adere campanha sobre Saúde Mental Materna
-
Agua Boa7 dias atrás
Estão abertas as inscrições para escolha da rainha da 29ª Expovale; confira o edital
-
Cidades21 horas atrás
Assassino de ator passou por cidade do Araguaia durante 3 anos foragido
-
Cidades6 dias atrás
Sesp debate medidas de segurança pública com moradores de Campo Verde
-
Cidades2 dias atrás
Água Boa sediará encontro regional das Associações Comerciais nesta terça (17)