Saúde
Mato Grosso tem 2º dia com mais mortes por Covid-19 e passa 7 mil vítimas fatais
Outras 95 pessoas morreram de Covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas. Este é o 2º dia do ranking em que mais pessoas morreram no Estado. Recorde foi registrado nesta segunda (22), quando 125 pessoas morreram. Dados foram divulgados em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
De segunda para terça, mais 3.019 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado foram notificados. Desde o início da pandemia, em março de 2020, estado já acumula 292.842 casos confirmados da doença. Desses, 268.157 se recuperaram. Outras 7.033 pessoas, contudo, não resistiram e morreram em decorrência da doença. Atualmente, 17.652 pessoas têm o vírus ativo no corpo.
Dentre os infectados, 2.264 necessitam de acompanhamento constante e estão internados em leitos da rede pública e privada. Desses, 1.328 estão em enfermarias e 857 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs). Taxa de ocupação dos leitos intensivos públicos chega aos 98,07%. Em algumas unidades, contudo, não restam mais leitos e pacientes graves aguardam por vaga.
Rodinei Crescêncio
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (63.255), Rondonópolis (22.562), Várzea Grande (18.542), Sinop (14.647), Sorriso (11.247), Tangará da Serra (10.706), Lucas do Rio Verde (10.030), Primavera do Leste (8.647), Cáceres (6.392) e Nova Mutum (5.629).
A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.
Rd News
Cidades
Outubro Rosa: prevenção, cuidado e acolhimento na ESF Universitário I
/Ascom – AB
O Outubro Rosa é um mês de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Durante todo o mês de outubro, a Estratégia Saúde da Família ESF Universitário I promoveu diversas ações voltadas à saúde da mulher, como coletas de exames preventivos, exames de mama, solicitação de mamografias e testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C.
Além disso, a sala de atendimento de enfermagem/coleta foi especialmente decorada, criando um ambiente acolhedor e convidativo para as mulheres que procuraram a unidade.
Como informado pela enfermeira coordenadora da unidade Alessandra Luz, “essa personalização, aliada a um atendimento humanizado, reforça não apenas a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, mas também o compromisso com um cuidado integral e empático.”
A iniciativa visa promover o bem-estar e o acolhimento das mulheres atendidas na ESF Universitário I ao longo do mês de outubro, fortalecendo o vínculo entre prevenção e qualidade no atendimento em saúde.
-
Policial6 dias ago
Mandante da morte de advogado em Rio Verde queria fazenda de R$ 100 milhões, diz polícia
-
Acidente4 dias ago
Explosão com gás em estabelecimento comercial de Água Boa deixa duas pessoas feridas
-
Policial6 dias ago
Forças de segurança apreendem 185 tabletes de maconha na BR-158 em Água Boa
-
Acidente3 dias ago
Pacientes vítimas de explosão com gás em Água Boa serão transferidos.
-
GERAL4 dias ago
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena em MT morre 24 dias após retirar prêmio
-
Policial5 dias ago
Operação conjunta conduz cinco pessoas em flagrante por furto de energia em Cuiabá
-
Policial6 dias ago
Autor de homicídio em Santo Antônio do Leste é preso pela Polícia Civil
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa de vereador de São José do Xingu
You must be logged in to post a comment Login