ÁGUA BOA

Saúde

Ministros se vacinam contra a covid-19 em Brasília

Publicado em

Saúde


Os ministros da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, das Comunicações, Fábio Faria, e da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, foram vacinados hoje (14) em Brasília como parte de um ato simbólico.

O evento contou também com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que aplicou as doses nas autoridades. Também foi incluído na vacinação o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Gustavo Ene.

Marcelo Queiroga aproveitou a ocasião para reforçar a importância da vacinação contra a covid-19 e ressaltar a segurança dos imunizantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em caráter definitivo ou emergencial.

“Todos os imunizantes utilizados no país são seguros e eficazes. Os nossos esforços para vacinar já mostram resultados: diminuição nos óbitos e nas internações. Precisamos continuar trabalhando, mas estamos no caminho certo”, disse o titular do Ministério da Saúde.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: Brasil registra 19,4 milhões de casos e 545,6 mil mortes
Propaganda

Saúde

Covid-19: Rio pede que empresas liberem funcionários para vacinar

Publicados

em


A prefeitura do Rio de Janeiro lançou hoje (3) uma campanha que pede que empregadores apoiem a vacinação contra a covid-19 facilitando a ida de seus funcionários aos postos no dia marcado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A administração municipal pede que as empresas incentivem os trabalhadores a se vacinarem no dia certo e adotem ações que facilitem a imunização. Entre as recomendações para ajudar os trabalhadores a se imunizarem no dia marcado estão ampliar o horário de almoço, postergar a entrada ou antecipar o fim da jornada, e dar preferência ao home office, se for possível.

Em texto divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o secretário Daniel Soranz explica que a campanha foi lançada porque um dos principais relatos de quem não vai se vacinar no dia certo é a falta de tempo por causa do trabalho.

O secretário acrescenta que cada pessoa que deixa de se vacinar no dia certo impacta a campanha, porque aumentam as filas e a demanda por repescagem. Com isso, a vacinação avança de forma mais lenta.

Leia Também:  GDF reduz idade de vacinação contra covid-19 de 55 para 53 anos

“Temos mais de 280 postos de vacinação na cidade e é possível ir próximo de casa, antes de trabalhar, ou próximo ao local de trabalho, durante o expediente. O importante é vacinar”, diz Soranz.

Os materiais da campanha estão disponíveis no site da prefeitura dedicado ao combate à pandemia.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA