ÁGUA BOA

Saúde

Sobe para 23 o número de casos da variante Delta no Rio

Publicado em

Saúde


O secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz informou hoje em sua conta no Twitter que mais 15 casos da variante Delta foram confirmados na cidade do Rio de Janeiro, elevando o total para 23.

De sexta (16) para sábado (17), o número de casos confirmados da variante Delta saltou de três para 23, conforme avança a investigação sobre sua circulação na cidade. 

Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que estava acompanhando 23 pessoas que tiveram contato com os primeiros sete casos que haviam sido confirmados na cidade.

A variante Delta foi identificada pela primeira vez na Índia e se tornou a quarta variante de preocupação sinalizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ao lado da Alfa, Beta e Gama. As três anteriores tiveram seus primeiros casos sequenciados no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil. 

Leia Também:  Saúde abre consulta pública para atenção odontológica de gestantes

As variantes de preocupação recebem atenção especial das autoridades de saúde porque têm potencial maior de transmissão. Apesar disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as medidas preventivas são as mesmas. 

“A população deve manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool 70 ou, quando possível, água e sabão”, disse ontem a secretaria.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Ministério da Saúde fala sobre distribuição de vacinas para SP

Publicados

em


O Ministério da Saúde concede entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (4) sobre a distribuição de doses da vacina covid-19 ao Estado de São Paulo.

Na manhã de hoje, o governo de São Paulo divulgou que encaminhou ofício ao Ministério da Saúde informando ter recebido apenas metade das vacinas da Pfizer/BioNTech às quais o estado teria direito. Segundo o governo, São Paulo recebeu apenas 228 mil doses do imunizante, que chegaram nesta semana ao país, e o estado teria direito a 456 mil doses.

A distribuição de vacinas aos estados pelo Ministério da Saúde é proporcional ao quantitativo populacional. Estados mais populosos costumam receber mais doses de vacina. Como a população de São Paulo é composta por cerca de 46,3 milhões de pessoas, o estado costuma receber 22% do total de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Acompanhe a entrevista:

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Água Boa - Pessoas acima de 45 anos serão imunizadas contra covid nesta terça feira (6)
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA