ÁGUA BOA

Saúde

“Vacinação é imprescindível para a retomada da economia”, diz ministro

Publicado em

Saúde


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que vacinação, capacidade de detecção de variantes, higiene e saúde pública são “imprescindíveis” para a retomada da economia global em tempos de pandemia. A afirmação foi feita hoje (13) durante seminário promovido pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

“Todos sabemos que a contenção da pandemia, por meio da vacinação em massa, da vigilância ativa para detectar rapidamente possíveis novas variantes, e das medidas de higiene e saúde pública, é imprescindível para a retomada da economia global”, disse Queiroga.

O ministro reiterou os elogios ao Sistema Único de Saúde (SUS), ressaltando sua relevância para o combate à pandemia e os reflexos das ações na economia do país, em meio a uma crise sanitária. Destacou também a contribuição e o papel estratégico do setor de saúde para a economia.

“O setor da saúde também tem importância econômica estratégica, com crescente participação na composição do valor adicionado total da economia brasileira (7.6%), na geração de renda (9.6%) e no número total de empregos (7.1%), com um crescimento no número de postos de trabalho maior que o observado para a média da economia”, argumentou.

Leia Também:  Ministro diz que efeitos adversos não podem interromper vacinação

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Covid-19: Rio vacina hoje adolescentes de 12 e 13 anos

Publicados

em


A cidade do Rio de Janeiro vacina hoje (24) contra a covid-19 os adolescentes de 13 e 12 anos, de ambos os sexos. O calendário foi adiantado. A previsão anterior era que hoje seria o dia dos meninos de 13 anos. Amanhã, podem comparecer aos postos para receber a primeira dose qualquer pessoa a partir de 12 anos.

Segundo o painel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o momento, a cidade aplicou a primeira dose em 96,8% das pessoas a partir de 12 anos e 60,9% estão com o esquema vacinal completo, com as duas doses da AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac ou a dose única da Jansen.

Na população adulta, a cobertura chega a 99,8% com a primeira dose e 66,7% com as duas ou dose única.

A dose de reforço para idosos será aplicada hoje nas pessoas com 85 anos ou mais e amanhã nas de 84 ou mais, além das acima de 60 anos que receberam as duas doses até 28 de fevereiro. A terceira dose já foi aplicada em 21% das pessoas acima de 80 anos.

Leia Também:  Fiocruz entrega novo lote com 937 mil doses de vacinas contra covid-19

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA