ÁGUA BOA

PREJUÍZO

Caminhoneiros realizam reparos para conseguirem trafegar sobre ponte na MT-322 próximo a São José do Xingu

Publicado em

Vale do Araguaia

Mato Grosso segue como o primeiro estado brasileiro produtor de grãos, respondendo por quase 28% da safra nacional de grãos, estimada em 241,3 milhões de toneladas e por 61,15% do total previsto para a região Centro-Oeste de 110,2 milhões de toneladas. Conclusão, o estado mantém a liderança nacional na produção de soja, milho e algodão (tanto em caroço quanto em pluma).

No entanto, a falta de infraestrutura em alguns pontos da região Araguaia é um dos problemas mais apontados pelos caminhoneiros que trafegam pelas rodovias de MT, como é o caso da MT-322, próximo a São José do Xingu, onde as condições da ponte próximo ao Posto Pituca, tem preocupado os guerreiros da estrada, que constantemente dependem da utilização desta rodovia.

Em um vídeo gravado por um caminhoneiro na última quinta-feira (23), o mesmo pede um olhar dos representantes políticos, voltado para esse enfoque, pois de acordo com o condutor, a ponte está caindo e a trafegabilidade está cada dia mais difícil, e para conseguirem trafegar sobre a ponte, os reparos quem estão fazendo são os próprios caminhoneiros.

Leia Também:  Homem é preso após tentar aplicar golpes em idosos usando programa do governo federal na divisa de MT e GO

Liberdade FM – Agência da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vale do Araguaia

Prefeitura de Barra do Garças inicia recuperação de estradas vicinais no assentamento Taquaralzinho

A iniciativa tem a finalidade de promover mais assistência aos produtores rurais da região

Publicados

em

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início à recuperação das estradas vicinais na região do assentamento Taquaralzinho, localizado na zona rural do município. É a primeira vez na história do município que a região conta com estes serviços.

A obra de recuperação conta com o levantamento e cascalhamento da estrada, que dá acesso às propriedades de pequenos produtores rurais. O trabalho está sendo realizado através da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, juntamente com a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, a região também tem contado com a recuperação de estradas dentro das propriedades rurais do assentamento, realizada através do programa ‘Porteira Adentro’. “Com certeza essa obra vai beneficiar diversas famílias do assentamento, que dependem do transporte de sua produção para conseguir o pão de cada dia”, disse.

O programa Porteira Adentro tem a finalidade de garantir aos pequenos e médios produtores rurais da região melhores condições de tráfego, que visam auxiliar no escoamento de insumos e da produção local e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

Leia Também:  Dia da Padroeira da cidade suspende expediente em São Félix do Araguaia

O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, declarou que, até o momento, a Prefeitura de Barra do Garças já recuperou cerca de 1.300 km de estradas vicinais em todo o município e que tal iniciativa garante mais assistência aos produtores rurais da região. “Nosso objetivo sempre foi promover melhorias significativas para todo o município, por isso estamos realizando esse trabalho aqui, como também foi feito na região do Ouro Fino e diversas outras”, destacou.

Olho no Araguaia/Secom-BG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA