ÁGUA BOA

O PREÇO DA VIDA

Homem mata e enterra outro por dívida de apenas R$ 50 no Araguaia

Homicida ainda degolou o desafeto

Publicado em

O principal suspeito do homicídio ocorrido no final do mês de junho no município de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (08.07), menos de quinze dias após o início das investigações para apurar o desaparecimento da vítima. O suspeito foi localizado na Ilha do Bananal no estado do Tocantins, onde teve o mandado de prisão cumprido em uma ação integrada da Delegacia de Santa Terezinha e Delegacia de Vila Rica.

O corpo da vítima, Saulo Daniel Alves dos Santos, 30 anos, foi localizado no dia 28 de junho enterrado próximo a saída do Varjão, sendo localizadas vestes queimadas nas proximidades. A equipe da Delegacia de Santa Terezinha deu início as investigações para identificar e prender os autores no crime.

Na madrugada de 30 de junho, a Polícia Militar conduziu dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento da vítima que foram ouvidos e liberados por não estarem em situação de flagrante. Segundo o delegado José Ramon Leite, as investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por uma dívida de drogas, porém a informação levantada até o momento é que a vítima subtraiu R$ 50 do suspeito que posteriormente foi cobrar o valor, ocasião em que matou a vítima com diversos golpes de facão.

Leia Também:  O ex-presidente Jair Bolsonaro estará de volta a MT nesta semana e participa da Norte Show em Sinop

Após tirar a vida da vítima, o suspeito foi em casa retirou as vestes e retornou ao local, degolou a vítima cortou os membros inferiores e ainda ateou fogo no corpo e o ocultou em uma cova rasa. Com base nos levantamentos, o delegado representou pelo mandado de prisão do suspeito que foi expedido pela Justiça, sendo o suspeito localizada na manhã desta quinta-feira (08), no estado do Tocantins, onde a ordem judicial foi cumprida.

Segundo o delegado a prisão do principal suspeito do crime foi possível graças a um trabalho de inteligência, realizada pela Delegacia de Santa Terezinha com apoio da Delegacia de Vila Rica, em que foram coletados diversos elementos que apontavam a autoria do crime. “Uma investigação de qualidade é baseada em vários elementos de formação que apontam o envolvimento do autor com o crime. As diligências estão em andamento para apurar a participação de outras pessoas no crime”, disse.

Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Vale do Araguaia

São Félix do Araguaia é certificado e integra o Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e orienta com indicações

Published

on

/Olhar Alerta

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e orienta com indicações de necessidades de investimentos e ações para o fomento do turismo nas regiões.

O município de São Félix do Araguaia recebeu recentemente o Certificado do Ministério do Turismo que reconhece o município como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2024-2025.

O Programa Federal certificou o município com base na existência de atrativos, bem como estrutura da cidade para recepção a visitantes baseado em levantamento e comprovação realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo com apoio da Secretaria Adjunta de Turismo do estado de Mato Grosso.

“O turismo é um importante peça para a economia local e a obtenção do Certificado permite que o município participe da política nacional de turismo, sendo beneficiado por ações do MTur, ou mesmo pleitear recursos junto ao órgão”, ressaltou a Secretária Municipal de Turismo, Gilmara Costa.

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 90 mandados de prisão em 13 cidades contra alvos associados ao tráfico e organização criminosa

“Fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, contribui para o desenvolvimento do turismo local e sabemos que isso traz uma série de benefícios para o município, estamos a cada dia trabalhando para além de mostrar o potencial de São Félix do Araguaia para o Brasil e o mundo, trabalhar também o turismo sustentável e consciente”, ressaltou a prefeita Janailza Taveira.

O Certificado permite também fazer parte de políticas públicas, receber recursos para a realização de obras de infraestrutura e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA