ÁGUA BOA

INCÊNDIO

Incêndio destrói casas de aldeia indígena em Ribeirão Cascalheira

Publicado em

Vale do Araguaia

Aldeia indígena é destruída pelo fogo em Ribeirão Cascalheira (MT). Foto: Reprodução/g1 MT

A suspeita é de que o incêndio teria começado por uma briga territorial entre os indígenas.

Um incêndio atingiu a aldeia indígena Pimentel Barbosa, nas proximidades do município de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (4).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe foi acionada por volta das 16h, por meio da Brigada Descentralizada Bombeiro Militar do município de Bom Jesus do Araguaia.

Chegando no local, que é de difícil acesso, com o apoio da Polícia Militar, foi confirmado que se tratava de um incêndio nas casas da aldeia.

Segundo as informações colhidas pelos bombeiros, a suspeita é de que o incêndio teria começado devido a um conflito entre os indígenas por uma briga territorial.
Por causa do material de construção, o fogo se alastrou rapidamente e consumiu as casas. Quando os militares chegaram no local, o fogo já havia destruído casas dos indígenas e sido extinto.
As chamas não chegaram a atingir a região de mata, não oferecendo mais riscos a natureza, segundo os bombeiros. O conflito também já teria sido controlado.

Leia Também:  Mega-Sena sorteou R$ 7 milhões nesta quarta-feira; veja os números

Olho no Araguaia – (Fonte: g1 MT)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vale do Araguaia

Prefeitura de Barra do Garças inicia recuperação de estradas vicinais no assentamento Taquaralzinho

A iniciativa tem a finalidade de promover mais assistência aos produtores rurais da região

Publicados

em

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início à recuperação das estradas vicinais na região do assentamento Taquaralzinho, localizado na zona rural do município. É a primeira vez na história do município que a região conta com estes serviços.

A obra de recuperação conta com o levantamento e cascalhamento da estrada, que dá acesso às propriedades de pequenos produtores rurais. O trabalho está sendo realizado através da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, juntamente com a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, a região também tem contado com a recuperação de estradas dentro das propriedades rurais do assentamento, realizada através do programa ‘Porteira Adentro’. “Com certeza essa obra vai beneficiar diversas famílias do assentamento, que dependem do transporte de sua produção para conseguir o pão de cada dia”, disse.

O programa Porteira Adentro tem a finalidade de garantir aos pequenos e médios produtores rurais da região melhores condições de tráfego, que visam auxiliar no escoamento de insumos e da produção local e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

Leia Também:  Homem é preso após tentar aplicar golpes em idosos usando programa do governo federal na divisa de MT e GO

O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, declarou que, até o momento, a Prefeitura de Barra do Garças já recuperou cerca de 1.300 km de estradas vicinais em todo o município e que tal iniciativa garante mais assistência aos produtores rurais da região. “Nosso objetivo sempre foi promover melhorias significativas para todo o município, por isso estamos realizando esse trabalho aqui, como também foi feito na região do Ouro Fino e diversas outras”, destacou.

Olho no Araguaia/Secom-BG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA