ÁGUA BOA

MEDICINA NO ARAGUAIA

Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson e Marcelo Soler celebram parceria pelo curso de medicina

Deputado Max Russi também esteve presente e se comprometeu com a luta pela concretização do curso.

Publicado em

Vale do Araguaia

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal e o Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) realizaram uma cerimônia de celebração da parceria firmada entre ambos em prol da implantação do curso de Medicina em Barra do Garças. O prefeito Dr. Adilson e o reitor do Univar, Marcelo Soler, concederam entrevista coletiva à imprensa e assinaram o convênio de cooperação.

A assinatura do termo de cooperação foi possibilitada pela criação da lei municipal Nº 4416, aprovada no último dia 26 na Câmara dos Vereadores de Barra do Garças. Estiveram presentes na solenidade os vereadores Paulo Bento, Dr. Neto, Dr. José Maria, Pebinha e Guinha.

O documento assinado visa viabilizar a autorização do curso na cidade, mediante ações conjuntas para melhorias da infraestrutura física e de gestão dos espaços de saúde: Hospital Municipal Milton Morbeck (Pronto Socorro), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O município é responsável por melhorias na infraestrutura das unidades de saúde, corpo técnico e insumos. O projeto de reforma geral e ampliação do Pronto Socorro, no valor de R$ 6 milhões, já está em andamento e aguarda aprovação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. Em contrapartida o Centro Universitário atuará no apoio da gestão e atendimento destas unidades e propiciará cursos de capacitação para todo o corpo de colaboradores, visando a eficiência no atendimento dos pacientes.

Leia Também:  Água Boa adere a Campanha de Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Desde 2013, a instituição de ensino superior pleiteia o curso de Medicina para Barra do Garças, que quando concretizado, deve potencializar a qualidade dos serviços de saúde em Barra do Garças, além de formar estudantes da região do Araguaia que hoje se deslocam para cursar medicina em outros estados e países.

Para o reitor e mantenedor do Univar, Marcelo Soler, o projeto só poderá se concretizar através da colaboração mútua e da soma de esforços entre as instituições. “Não é só o Univar, é o Univar e a Prefeitura em uma luta conjunta, pois não há mais como desassociar”, enfatizou.

O prefeito Dr. Adilson ressaltou que as alterações que devem acontecer a partir de agora já se apresentavam como uma necessidade do município e a vinda do curso agrega na aceleração dessas mudanças. “Em razão da possibilidade real da vinda do curso de medicina vamos apressar esse processo de modernização de métodos e procedimentos no atendimento, além de melhorias na infraestrutura, por isso é importante a participação também do Governo do Estado de Mato Grosso”, completou o chefe do Executivo.

Leia Também:  Número de trabalhadores da Indústria precisa subir 2 milhões em 3 anos

O Deputado Estadual Max Russi também esteve presente e se comprometeu com a luta pela concretização do curso. “É um dia histórico para Barra do Garças, pois vai trazer grande benefício para a Saúde do Vale do Araguaia, então em nome do Governador Mauro Mendes eu digo que estamos abraçando essa luta também”, disse o deputado.

Olho no Araguaia/Secom-BG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vale do Araguaia

Campinápolis sediará primeira reunião externa da CPI do Leite

Publicados

em

Sob a articulação do Deputado do Araguaia, Dr. Eugênio, CPI do Leite terá duas reuniões externas no Vale do Araguaia (Campinápolis e Confresa).

Tendo como ponto de partida o Vale do Araguaia, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Leite (CPI do Leite), que investiga possíveis infrações de ordem econômica na cadeia produtiva do leite e seus derivados, realiza na próxima segunda-feira (09.05) a primeira reunião externa no município de Campinápolis.

Sob a articulação do Deputado do Araguaia, Dr. Eugênio, a reunião externa a ser realizada em Campinápolis, será promovida às 14 horas, na Câmara de Vereadores. O encontro aberto para toda a sociedade contará com a participação dos demais membros da CPI, além de representantes da bacia leiteira.

“Nós estamos convidando os moradores e produtores de Campinápolis; Novo São Joaquim; Barra do Garças; Nova Xavantina; Água Boa; Canarana e todo setor produtivo da bacia leiteira na região para essa importante reunião que tem como principal objetivo apurar possíveis irregularidades, aproximando as ações desenvolvidas pela Assembleia dos segmentos produtivos, hoje com sérias dificuldades para manter suas atividades”, pontuou Dr. Eugênio.

Leia Também:  Senador Wellington cita "herança maldita" e cobra conclusão de obras em MT

AGENDAS EXTERNAS

Para tornar os trabalhos da CPI mais resolutivos e eficientes, também serão promovidas reuniões externas nos municípios de Terra Nova do Norte (30/05), Araputanga (13/06); Jaciara (27/06); Juara (04/07) e Confresa (11.07).

Além do deputado Dr. Eugênio, também integram a CPI do Leite os deputados Gilberto Cattani; Thiago Silva; Carlos Avallone; Xuxu Dal Molin e Allan Kardec.

Olho no Araguaia – Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA