ÁGUA BOA

EXPECTATIVAS

Prefeitos do Araguaia, comemoram avanços nas obras do anel viário; vídeo

Gestores dos municípios de Barra do Garças (MT), Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO) comentaram sobre conclusão da obra, prevista para este ano

Publicado em

Vale do Araguaia

Após o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, garantir a conclusão do anel viário para este ano, os prefeitos dos municípios de Barra do Garças (MT), Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO) comentaram sobre a importância da obra para a região que, há mais de 20 anos, espera por um desvio do tráfego pesado de caminhões e carretas dos perímetros urbanos das BRs 070 e 158.

Em entrevista ao Semana7, o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), disse que além da retirada do fluxo de veículos pesados do centro da cidade, o contorno viário contribuirá com a expansão da produção agrícola da região Araguaia. “O Vale do Araguaia é o novo celeiro de produção de grãos e, com isso, temos mais de 3 mil carretas passando por Barra do Garças. Isso impacta nos bairros adjacentes da avenida Ministro João Alberto. É uma obra importante para Mato Grosso e para o Brasil”, afirmou.

De acordo com o prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), a conclusão do anel viário diminuirá o índice de acidentes nos perímetros urbanos das BRs e agilizará o processo de escoamento de grãos, reduzindo prejuízos com as longas filas de caminhões. Ele ainda ressaltou que a obra resultará em mais uma rota para ligar a cidade ao estado de Goiás. “Hoje, nós [Pontal do Araguaia] só temos uma saída. A outra saída é ir em Torixoréu e desviar por um percurso de chão de 50 a 60 quilômetros para sair por General Carneiro. Vamos ser privilegiados em um local geograficamente bom e alto”, explicou.

Leia Também:  Homem é preso suspeito de estuprar filha de vizinho de 8 anos em MT

Para Ricardo Galvão (Republicanos), prefeito de Aragarças, que também prestigiou a visita do ministro às obras, o momento é motivo de comemoração. “Muita alegria em podermos realmente idealizar a liberação das obras do anel viário. O lado goiano que estava em atraso, hoje, está bastante adiantado com máquinas trabalhando de forma intensa. Podemos sonhar com a conclusão disso”, declarou.

Durante vistoria técnica realizada ontem (1º), o ministro Marcelo Sampaio afirmou que o trecho do empreendimento em Mato Grosso deve ser entregue no dia 15 de setembro – data aniversário de Barra do Garças. Já a obra no lado goiano será finalizada até dezembro.

“Uma obra importante no que tange a movimentação de cargas no âmbito nacional. […] um esforço do Ministério da Infraestrutura em fechar essas obras que estavam inacabadas. Temos trabalhado também em parceria com o Congresso Nacional, o qual tem garantido orçamento para trabalharmos”, destacou.

Veja a entrevista completa abaixo.

Olho no Araguaia/Semana7

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vale do Araguaia

Prefeitura de Barra do Garças inicia recuperação de estradas vicinais no assentamento Taquaralzinho

A iniciativa tem a finalidade de promover mais assistência aos produtores rurais da região

Publicados

em

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início à recuperação das estradas vicinais na região do assentamento Taquaralzinho, localizado na zona rural do município. É a primeira vez na história do município que a região conta com estes serviços.

A obra de recuperação conta com o levantamento e cascalhamento da estrada, que dá acesso às propriedades de pequenos produtores rurais. O trabalho está sendo realizado através da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, juntamente com a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, a região também tem contado com a recuperação de estradas dentro das propriedades rurais do assentamento, realizada através do programa ‘Porteira Adentro’. “Com certeza essa obra vai beneficiar diversas famílias do assentamento, que dependem do transporte de sua produção para conseguir o pão de cada dia”, disse.

O programa Porteira Adentro tem a finalidade de garantir aos pequenos e médios produtores rurais da região melhores condições de tráfego, que visam auxiliar no escoamento de insumos e da produção local e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

Leia Também:  São Paulo bate Ceará nos pênaltis para avançar à semi da Sul-Americana

O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, declarou que, até o momento, a Prefeitura de Barra do Garças já recuperou cerca de 1.300 km de estradas vicinais em todo o município e que tal iniciativa garante mais assistência aos produtores rurais da região. “Nosso objetivo sempre foi promover melhorias significativas para todo o município, por isso estamos realizando esse trabalho aqui, como também foi feito na região do Ouro Fino e diversas outras”, destacou.

Olho no Araguaia/Secom-BG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA