ÁGUA BOA

CLIMA

Previsão de chuvas diárias durante esta semana no Norte Araguaia

Publicado em

Vale do Araguaia

A previsão dos meteorologistas do Instituto Clima Tempo é que a semana deve ser marcada por chuvas no Norte Araguaia, o que pode agravar os problemas estruturais já registrados na região.

Em Confresa, a maior cidade da região, a segunda-feira dever ter registros de chuvas durante o dia e a noite. O céu deve permanecer nublado e o acumulado do dia pode chegar a 12  milímetros.

Na quinta-feira pode chover cerca de 20 milímetros em Confresa. A previsão é de 90%, segundo os especialistas.

 

– Agência da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Barra do Garças inicia recuperação de estradas vicinais no assentamento Taquaralzinho
Propaganda

Vale do Araguaia

Prefeitura de Barra do Garças inicia recuperação de estradas vicinais no assentamento Taquaralzinho

A iniciativa tem a finalidade de promover mais assistência aos produtores rurais da região

Publicados

em

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início à recuperação das estradas vicinais na região do assentamento Taquaralzinho, localizado na zona rural do município. É a primeira vez na história do município que a região conta com estes serviços.

A obra de recuperação conta com o levantamento e cascalhamento da estrada, que dá acesso às propriedades de pequenos produtores rurais. O trabalho está sendo realizado através da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, juntamente com a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, a região também tem contado com a recuperação de estradas dentro das propriedades rurais do assentamento, realizada através do programa ‘Porteira Adentro’. “Com certeza essa obra vai beneficiar diversas famílias do assentamento, que dependem do transporte de sua produção para conseguir o pão de cada dia”, disse.

O programa Porteira Adentro tem a finalidade de garantir aos pequenos e médios produtores rurais da região melhores condições de tráfego, que visam auxiliar no escoamento de insumos e da produção local e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

Leia Também:  Prefeitura de Barra do Garças inicia recuperação de estradas vicinais no assentamento Taquaralzinho

O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, declarou que, até o momento, a Prefeitura de Barra do Garças já recuperou cerca de 1.300 km de estradas vicinais em todo o município e que tal iniciativa garante mais assistência aos produtores rurais da região. “Nosso objetivo sempre foi promover melhorias significativas para todo o município, por isso estamos realizando esse trabalho aqui, como também foi feito na região do Ouro Fino e diversas outras”, destacou.

Olho no Araguaia/Secom-BG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA