ÁGUA BOA

EVENTO

Querência: Começam os preparativos para o 9º Soja In’técnica

Publicado em

Vale do Araguaia

As áreas de amostragem de cultivares de soja já estão em desenvolvimento no campo experimental da Rural Técnica em Querência – MT. O sojicultor do município e de todo o Médio Araguaia vai poder conferir nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022, no 9º Soja In’Técnica, os diferentes manejos, posicionamentos e emprego de tecnologias na cultura para aplicar em sua lavoura.

O Soja In’Tecnica é um evento técnico realizado anualmente no município de Querência, maior produtor de grãos do Vale do Araguaia, e é uma realização da empresa Rural Técnica, com apoio do Sindicato Rural de Querência, com patrocínio do Senar-MT e da Aprosoja-MT. Esse ano, o evento convida a classe produtiva para inovar no agro na região.

O sócio proprietário da Rural Técnica, Tiago Fernando Konageski, explica que para isso, o evento de 2022, será em dois dias. “Esse ano a gente vai fazer o evento em um dia e meio, já pensando numa exploração melhor do ambiente e do público. Teremos um formato um pouco diferente, com mais palestras que vem agregar conhecimento, além dos habituais campos demonstrativos com diversas cultivares, com diferentes tecnologias, produtos, direcionamentos e coisas que vem agregar no conhecimento dos produtores”, diz.

Leia Também:  Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitória

Com foco na tributação e déficit de armazenagem, Canarana recebeu Circuito Aprosoja

Além das variedades em campo, o Soja In’Técnica traz três palestras: com Gemison Tonquelski – que falará sobre ‘Manejo de sugadores no sistema de produção’; Taimon Semler  – que falará sobre “Manejo eficiente de solos arenosos’, além de Matheus Palhano – que falará sobre ‘Biotecnologia aliada ao controle de plantas daninhas’.

“Pretendemos em 2022 bater recorde de público. E assim, das próprias empresas a expectativa também é grande, pois após um tempo sem eventos técnicos devido à pandemia essa será uma oportunidade para mostrar portfólios, alternativas, e soluções que possam substituir produtos que estamos com dificuldade”, salienta Tiago.

O evento de janeiro de 2021 reuniu 73 cultivares de soja em 30 estandes.

Os protocolos sanitários continuam em vigor no evento, com disponibilização de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura. O Soja In’Tecnica é realizado na Estação Rural Técnica, na Fazenda Londrina, em Querência.

– Por Lavousier Machry, para AGRNotícias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vale do Araguaia

Obras avançam e previsão é que ponte do Rio das Mortes estará concluída em seis meses

Publicados

em

Construção da ponte sobre o rio das Mortes. Foto: Reprodução/OPioneiro

COCALINHO – Com previsão de conclusão em menos de seis meses, as obras de construção da maior ponte do Mato Grosso, sobre o Rio das Mortes entre Nova Nazaré e Cocalinho, na MT-326, entram na reta final. A estrutura deve estar pronta em abril de 2022. OPioneiro esteve na ponte e conferiu o andamento dos trabalhos, que já conta com o aterro pronto e as cabeceiras concluídas, restante a parte que compreende o leito do rio.

O investimento feito pelo Governo do Estado é superior a 52 milhões de reais. Se somar com o recurso empregado para a pavimentação da MT-326 até Cocalinho, ao todo a região está recebendo mais de 222 milhões de reais em obras, na conhecida Rota do Calcário, por abrigar duas usinas e fornecer o insumo para a maior parte das lavouras do Vale do Araguaia.

Quando concluída, a ponte do Rio das Mortes terá 484 metros de extensão. Por ela passarão todos os dias centenas de carretas e também moradores da região, que hoje precisam utilizar as balsas para atravessar o rio. A ponte e o pavimento também facilitarão acesso da região com as capitais Goiânia e Brasília, encurtando em mais de 100 km na comparação com a rota via Barra do Garças.

Leia Também:  Vacinação contra a Covid em Água Boa: Nesta segunda aplicação da 1ª, 2º e 3ª doses.

Olho no Araguaia – O Pioneiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA