ÁGUA BOA

VIRADA CULTURAL

Virada Cultural atrai turistas e aquece a economia em Barra do Garças: Veja video

Evento bateu recorde de público e movimentou bares, restaurantes e pousadas que receberam mais turistas durante o feriado.

Publicado em

Vale do Araguaia

Com um público de cerca de 30 mil pessoas, a Virada Cultural movimentou Barra do Garças entre os dias 20 a 24 de abril. Centenas de turistas estiveram na cidade durante o feriado prolongado para aproveitar as programações culturais e os atrativos turísticos que o município oferece.

A Prefeitura de Barra do Garças tem investido em ações e projetos que fomentem o turismo e a valorização da cultura local, além de beneficiar os artistas da região. Uma vez que esses foram os setores mais afetados economicamente durante a pandemia.

Em um ano e meio, a gestão municipal com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer investiu quase R$ 3 milhões na realização de eventos e ações pelos bairros e distritos de Barra do Garças, abrindo as portas para apresentações de artistas locais.

Durante a Virada Cultural mais de 15 artistas e grupos de diferentes segmentos se apresentaram durante os cinco dias de evento.

“A pandemia foi um momento muito difícil para muitos artistas pequenos, por isso agora nosso foco é oferecer apoio e dar espaço para que eles possam trabalhar expressando sua arte. Temos diversos artistas na nossa cidade e a cada evento nós revezamos para que todos tenham a oportunidade de participar”, destacou o secretário de Cultura, Alex Matos.

Leia Também:  Prefeitura realiza ação de conscientização sobre abuso sexual infantil

O escritor e professor João do Couto, destacou a importância dessas iniciativas “Nós que somos artistas independentes ainda estamos tentando nos restabelecer depois desta pandemia, muitos ainda não conseguiram, então o trabalho que o município tem realizado é essencial”.

A professora Welita Santos ‘Esmer’, também destacou o apoio dado a diferentes segmentos culturais oportunizando que todos tenham as mesmas oportunidades: “Sempre que recebemos o convite para apresentação em eventos do município ficamos muito felizes, há 20 anos trabalho como professora de Dança do Ventre, apresentando essa arte para tantas pessoas e agora estamos recebendo mais oportunidades do que nunca”.

O sucesso de público da Virada Cultural, também beneficiou diretamente o comércio, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, aplicativos de mobilidade urbana e demais setores, durante o feriado prolongado. Somente na sexta-feira (22), o evento recebeu quase 15 mil pessoas na Arena do Porto do Baé, atingindo um recorde de público no local.

Além disso, os investimentos destinados aos artistas, retornam ao município girando a economia, como explica o secretário de Cultura: “Esses artistas são de Barra do Garças, consomem produtos da nossa cidade e pagam impostos. Esses investimentos garantem o sustento de muitas famílias, fazendo com que a economia fique aquecida, o comércio vende mais e todo mundo sai ganhando, é o retorno mais rápido que temos”.

Leia Também:  Investigações resultam em oito prisões por crimes contra o patrimônio e tráfico, nesta semana

Olho no Araguaia/Secom-BG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vale do Araguaia

Campinápolis sediará primeira reunião externa da CPI do Leite

Publicados

em

Sob a articulação do Deputado do Araguaia, Dr. Eugênio, CPI do Leite terá duas reuniões externas no Vale do Araguaia (Campinápolis e Confresa).

Tendo como ponto de partida o Vale do Araguaia, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Leite (CPI do Leite), que investiga possíveis infrações de ordem econômica na cadeia produtiva do leite e seus derivados, realiza na próxima segunda-feira (09.05) a primeira reunião externa no município de Campinápolis.

Sob a articulação do Deputado do Araguaia, Dr. Eugênio, a reunião externa a ser realizada em Campinápolis, será promovida às 14 horas, na Câmara de Vereadores. O encontro aberto para toda a sociedade contará com a participação dos demais membros da CPI, além de representantes da bacia leiteira.

“Nós estamos convidando os moradores e produtores de Campinápolis; Novo São Joaquim; Barra do Garças; Nova Xavantina; Água Boa; Canarana e todo setor produtivo da bacia leiteira na região para essa importante reunião que tem como principal objetivo apurar possíveis irregularidades, aproximando as ações desenvolvidas pela Assembleia dos segmentos produtivos, hoje com sérias dificuldades para manter suas atividades”, pontuou Dr. Eugênio.

Leia Também:  Prefeitura realiza ação de conscientização sobre abuso sexual infantil

AGENDAS EXTERNAS

Para tornar os trabalhos da CPI mais resolutivos e eficientes, também serão promovidas reuniões externas nos municípios de Terra Nova do Norte (30/05), Araputanga (13/06); Jaciara (27/06); Juara (04/07) e Confresa (11.07).

Além do deputado Dr. Eugênio, também integram a CPI do Leite os deputados Gilberto Cattani; Thiago Silva; Carlos Avallone; Xuxu Dal Molin e Allan Kardec.

Olho no Araguaia – Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA