PROGRAMA
Cantinho da Cegonha reúne gestantes em encontro de acolhimento em Água Boa
![]()
Com foco no cuidado e acolhimento das futuras mamães, a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu nesta segunda-feira (23) mais um encontro do projeto Cantinho da Cegonha. A atividade reuniu 14 gestantes em um momento especial de troca, aprendizado e apoio.
O encontro contou com a participação do psicólogo Anderson Karnopp, que conduziu uma roda de conversa sobre as emoções vivenciadas durante a gestação.
Durante a atividade, foram abordados temas como os sentimentos que envolvem o período gestacional, os medos e inseguranças que podem surgir, além das alegrias e da importância do apoio familiar nesse momento tão significativo.
“Conversamos sobre as emoções do estar gestante, o papel da família, os receios e também as alegrias que esse período proporciona. Foi um momento muito enriquecedor, onde todas puderam compartilhar experiências e se apoiar mutuamente”, destacou o psicólogo.
Segundo a coordenadora do projeto, Márcia Andreia Martins, o encontro proporcionou um espaço de escuta e acolhimento, fortalecendo os vínculos entre as participantes e contribuindo para o bem-estar emocional das gestantes.
O projeto Cantinho da Cegonha é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e tem como objetivo oferecer suporte às gestantes de Água Boa por meio de encontros educativos e informativos, além de atividades como hidroginástica, artesanato e pilates.
Agua Boa
Escolas indígenas de Água Boa celebram a Páscoa em momento de confraternização
![]()
Na manhã desta quarta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Educação de Água Boa promoveu uma celebração especial de Páscoa com alunos e servidores das escolas indígenas do município. O encontro reuniu representantes de cinco aldeias, na Aldeia Babaçu, em um momento marcado por alegria, integração e confraternização.
Participaram da atividade a Escola Municipal Indígena Água Quente, Escola Municipal Indígena Babaçu, Escola Municipal Indígena Tripá, Escola Municipal Indígena Serra Nova e Escola Municipal Indígena El Shaday.
Durante a programação, a equipe da Secretaria de Educação preparou um lanche especial e realizou a distribuição de guloseimas para as crianças. Além disso, cada aldeia recebeu uma bola de futebol, com o objetivo de incentivar o esporte e garantir ainda mais momentos de diversão para os alunos.
A secretária municipal de Educação, Cléria Wagner, esteve presente e destacou a importância de promover momentos como esse para fortalecer os laços entre as escolas e valorizar as comunidades.
“Momentos como esse são importantes para fortalecer a união entre as escolas, alunos e servidores, além de proporcionar alegria às nossas crianças. A Páscoa é um período de reflexão, partilha e esperança, e ficamos muito felizes em poder celebrar essa data junto às comunidades indígenas do nosso município”, ressaltou a secretária.
Galeria de fotos AQUI
-
Policial5 dias agoIrregularidade no trânsito e briga de casais durante o fim de semana
-
Cidades5 dias agoÁgua Boa – Atenção para novos horários de vacinação contra a Covid-19 em crianças
-
Educação5 dias agoNova Nazaré é destaque no Programa AVALIA/MT e reforça compromisso com a qualidade da educação
-
GERAL5 dias agoCâmara avança em projeto que amplia porte de arma a atiradores desportivos
-
Policial4 dias agoPM prende suspeito de tráfico de drogas em flagrante em Cocalinho
-
Policial2 dias agoMais de 1 tonelada de supermaconha é incinerada em Alto Araguaia
-
Agua Boa2 dias agoEscolas indígenas de Água Boa celebram a Páscoa em momento de confraternização
-
Economia2 dias agoCasa Branca critica Brasil por Pix, Mercosul e “taxa das blusinhas”







