ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

REGULARIZAÇÃO

Cidade no Araguaia (MT) é a única no Brasil a alcançar 100% de eleitores com biometria

Publicado em

O município de Araguainha é o primeiro e único do Brasil a alcançar 100% de eleitores cadastrados junto à Justiça Eleitoral pelo sistema de biometria. O feito foi registrado na semana passada, após a regularização da situação de duas eleitoras que possuíam domicílio eleitoral na cidade, mas residiam em outros municípios.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), todos os 1.225 eleitores aptos a votar estão com a coleta biométrica em dia.

Atualmente, Mato Grosso possui 90,16% de cobertura biométrica, o que representa 249.197 eleitores cadastrados. Lançada em julho deste ano, a campanha Biometria 100%, coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso (CRE-MT), tem como meta alcançar 98% de cadastramento biométrico no Estado até o final de 2025.

Até o momento, dez municípios já atingiram ou ultrapassaram a meta: Araguainha, Ponte Branca, Vale de São Domingos, Planalto da Serra, Indiavaí, Ribeirãozinho, Torixoréu, Araguaiana, Alto Araguaia e Jangada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Colisão entre carretas bloqueia parcialmente a BR-158 em Confresa
Advertisement

Cidades

MT Hemocentro alerta para baixa nos estoques de sangue do tipo O-

Published

on

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Groso, alerta para a baixa no estoque do tipo sanguíneo O-. A unidade realiza coletas de sangue de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h, sem pausa para o almoço.

O diretor do MT Hemocentro, Fernando Henrique Modolo, convida a população a realizar a doação. “Dependemos totalmente da doação voluntária de sangue e por isso convidamos todos aqueles que tem o sangue O- a realizarem a doação para garantir que a unidade mantenha os estoques abastecidos”, ressaltou.

Doações de todos os tipos sanguíneos são bem-vindas. “A unidade está de portas abertas para atender os doadores, com equipe preparada e disponível até mesmo no horário de almoço, para garantir que todos sejam atendidos”, completou.

O voluntário que quiser doar sangue precisa apresentar um documento oficial com foto, pesar 50kg ou mais, estar em bom estado de saúde e ter feito uma refeição equilibrada. Não é recomendado realizar a doação em jejum.

Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Quem tem entre 60 e 69 anos só poderá doar sangue se já tiver doado antes dos 60 anos. Adolescentes de 16 e 17 anos devem levar uma autorização dos pais ou responsável legal para fazer a doação.

Leia Também:  Fux cobra explicações sobre arquivamento de caso de homofobia em Água Boa (MT)

Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo de dois meses entre as doações; já as mulheres são limitadas a três doações anuais, respeitando o intervalo de três meses. São coletados até 450 ml de sangue por sessão e recomenda-se evitar exercícios físicos e consumo de álcool após a doação.

Serviço

Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, basta acessar o Sistema de Agendamento. O voluntário também pode fazer o agendamento pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem), ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 2024, 2025 e 2026; ou procurar uma Unidade de Coleta e Transfusão – UCT do seu município.

O banco de sangue fornece o comprovante de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, o MT Hemocentro dá um comprovante de comparecimento e, para quem efetuou a doação de sangue, é entregue o atestado de doação de sangue para justificar a ausência no trabalho.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA