ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

São Félix do Araguaia confirma Raça Negra, Kamisa 10 e Murilo Huff na Temporada de Praia 2026

Shows serão realizados nos dias 10, 18 e 24 de julho durante o principal evento turístico do município.

Publicado em

A Prefeitura de São Félix do Araguaia anunciou as primeiras atrações da Temporada de Praia 2026. A programação contará com três shows nacionais durante o mês de julho.

A abertura será no dia 10 de julho com o grupo Raça Negra. No dia 18 de julho, a atração será o grupo Kamisa 10. Já no dia 24 de julho, o público acompanhará o show do cantor sertanejo Murilo Huff.

Os artistas se apresentarão durante a Temporada de Praia, evento realizado anualmente às margens do Rio Araguaia e que reúne moradores, turistas e visitantes de diversas cidades da região.

A administração municipal ainda deve divulgar os detalhes da programação completa do veraneio, incluindo outras atrações e atividades previstas para o período.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Água Boa amplia oportunidades e transforma vidas por meio do esporte e da cultura
Advertisement

Cidades

Conferência Municipal de Saúde abre espaço para a população contribuir com o futuro da saúde em Água Boa

Published

on

 / Ascom – AB

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar, no dia 30 de junho, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, na Câmara Municipal de Água Boa, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O evento representa um importante espaço de diálogo, construção coletiva e participação cidadã, reunindo usuários do SUS, trabalhadores da saúde, gestores e toda a comunidade para discutir propostas e contribuir com o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.

A etapa municipal tem como objetivo garantir ampla participação social, assegurando voz, representatividade e espaço de decisão à população na definição das prioridades e diretrizes que irão nortear o futuro da saúde pública local.

Como explicado pelo Ministério da Saúde, a Etapa Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde representa o ponto de partida de um processo coletivo de escuta, análise e proposição no território. É nesse espaço que se avalia a situação de saúde da população, considerando os determinantes sociais, econômicos, ambientais e suas conexões com os contextos estadual e nacional. A partir desse diagnóstico, são promovidos debates sobre os eixos temáticos da conferência, com o objetivo de construir diretrizes e propostas que orientem o planejamento da saúde, especialmente na elaboração dos Planos Municipais de Saúde para o período de 2026 a 2029.

Leia Também:  Mato Grosso apresenta queda de 20% no índice de roubo de veículos nos primeiros cinco meses de 2026

Vale reforçar que é nas conferências municipais que são eleitas as delegadas e os delegados que representarão o território na etapa estadual e, posteriormente, na etapa nacional, fortalecendo o caráter democrático e ascendente do processo.

Ao final desse percurso, são consolidadas propostas e diretrizes que incidem sobre as políticas de saúde nas três esferas de governo. Essas contribuições são sistematizadas em um Relatório Final, que orienta ações no próprio território e também é encaminhado para subsidiar as etapas estadual e nacional, fortalecendo a construção coletiva de políticas públicas de saúde mais equitativas e responsivas às realidades locais.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA