ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ÁGUA BOA

Polícia Civil deflagra Operação “Ato Contínuo” em Água Boa para reprimir tráfico de drogas e organizações criminosas

Publicado em

– PJC AB

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na última sexta, 14, a Operação Ato Contínuo, iniciativa que marca um novo ciclo de repressão permanente aos crimes de tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas no município de Água Boa e região.

A ação integra um conjunto de diligências investigativas que vêm sendo executadas de forma ininterrupta pela Delegacia de Polícia local, em resposta ao fortalecimento de redes de comércio ilícito de entorpecentes e à presença de facções que se articulam a cada dia.

A operação teve como ponto central o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, expedido com base em investigações prévias conduzidas ao longo dos últimos meses. Os levantamentos apontavam a existência de um ponto ativo de distribuição de drogas, supostamente vinculado ao investigado alvo da operação.

Durante o cumprimento da ordem judicial policiais civis encontraram porções de crack e cocaína, dinheiro fracionado e três aparelhos celulares, todos relacionados ao esquema criminoso que vinha sendo monitorado. Segundo os autos, foram apreendidas diversas porções de substância esbranquiçada semelhante à cocaína.

Leia Também:  Detran-MT alerta para golpe que cobra taxa falsa do programa CNH Social

O dinheiro apreendido, em notas diversas, sugeria forte indicativo de movimentação típica do comércio ilegal de entorpecentes.

A Operação Ato Contínuo foi planejada para dar prosseguimento a um conjunto de investigações pretéritas relacionadas ao tráfico de drogas e à atuação de grupos organizados. O objetivo é impedir a reorganização rápida de pontos de venda, característica comum das estruturas criminosas locais.

Diante da materialidade encontrada e dos indícios sólidos de autoria, o investigado foi preso em flagrante pela prática, em tese, do crime de tráfico ilícito de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006).

Considerando a gravidade dos fatos, a dinâmica profissional do tráfico e a suspeita de que o investigado tenha vínculos com organização criminosa atuante na região, o Delegado responsável pela operação, Bruno Gomes Borges, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi acolhida pela justiça e o investigado segue preso.

A Operação Ato Contínuo recebe este nome justamente por integrar uma estratégia de repressão ininterrupta ao tráfico e às organizações criminosas. O método busca enfraquecer a estrutura do comércio ilegal de drogas por meio de ciclos contínuos de investigação, cumprimento de ordens judiciais, instauração de inquéritos, perícias e responsabilização penal.

Leia Também:  PM prende dupla de faccionados por tráfico e apreende porções de super maconha e cocaína

Segundo a Delegacia de Água Boa, novas ações já estão planejadas e outras investigações seguem em andamento, reforçando o trabalho preventivo e repressivo realizado pela Polícia Civil na região.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Plantação de maconha é encontrada pela Polícia Civil em quintal de residência em Canarana

O dono da residência tinha um mandado de prisão em aberto

Published

on

A Polícia Judiciária Civil de Canarana apreendeu, na tarde de terça-feira (18), pés de maconha que eram cultivados no quintal de uma casa no bairro Nova Esperança. Dentro da residência, os agentes também recolheram cerca de 24 gramas de substância análoga à maconha.

Segundo informações obtidas pelo site Olhar Alerta, a equipe chegou ao endereço após avanços em uma investigação que apontava a existência de cultivo ilegal no local.

O homem que mora na residência admitiu que mantinha as plantas. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto. Tanto ele quanto a esposa foram levados à Delegacia.

Após a análise da ocorrência, foi lavrado um Termo Circunstanciado por posse e cultivo de droga para uso pessoal. Os materiais recolhidos foram registrados e encaminhados à Politec para perícia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos em Alto Boa Vista
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA