ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ÁREAS ÚMIDAS

Dr. Eugênio destaca importância da votação do projeto que regulamenta áreas úmidas

Deputado ressalta que o PL 43/2025 trará segurança jurídica e equilíbrio entre produção e preservação ambiental nas regiões afetadas

Publicado em

O Projeto de Lei nº 43/2025, que trata da regulamentação das áreas úmidas no Vale do Araguaia e no Vale do Guaporé, será votado nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. A sessão está marcada para começar a partir 11h (horário de Brasília).

Em entrevista à TV Assembleia MT, o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) destacou a relevância da proposta que está em pauta na Casa de Leis:

“Esse projeto de lei é extremamente importante, apesar de ser simples. Há seis anos debatemos o uso das áreas do Araguaia e do Guaporé, que sofrem grandes impactos, principalmente econômicos e sociais. São 4 milhões e 500 mil hectares classificados como áreas de uso restrito, o que dificulta não apenas o aproveitamento dessas terras, mas também a consolidação de atividades já existentes, como a pecuária e a agricultura, que precisam de segurança para comercializar suas commodities.”

O parlamentar enfatizou ainda que a votação do PL é essencial para garantir desenvolvimento sustentável e segurança jurídica aos produtores das duas regiões:

Leia Também:  Ação conjunta prende quatro pessoas por tráfico em Canarana

“Esse projeto vem para corrigir conceitos e nomenclaturas que dificultam o crescimento da região. A SEMA precisa revisar e ajustar a Resolução CONSEMA 45/2022 de forma a acompanhar o conteúdo deste projeto. Ele é fundamental.”

Dr. Eugênio reforçou também sua representatividade e compromisso com o setor produtivo do Araguaia:

“Vivemos um momento maravilhoso em nossa região. Sou deputado do Araguaia — não represento entidades ou setores, represento o Vale do Araguaia. Queremos produzir com sustentabilidade, preservar o meio ambiente, mas também crescer. Não podemos deixar áreas totalmente agricultáveis fora do contexto de desenvolvimento do Mato Grosso e do Araguaia por questões meramente conceituais. Com este projeto, a SEMA poderá, por meio do CONSEMA, revisar a Resolução 045 e permitir que a região avance.”

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

PM prende casal de faccionados e apreende 18 quilos de maconha após perseguição em Nova Xavantina

Militares flagraram suspeito conduzindo veículo em alta velocidade

Published

on

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) da 32ª Companhia Independente, em ação conjunta com a Força Tática do 5º Comando Regional, apreenderam, na noite desta sexta-feira (17.10), dezoito tabletes de maconha e prenderam um casal de faccionados após perseguição policial, no município de Nova Xavantina.

Durante o policiamento no âmbito da Operação Tolerância Zero, as equipes flagraram o condutor de um veículo modelo Gol realizando diversas manobras perigosas nas vias. Ao perceber a aproximação dos militares, o homem saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito chegou a invadir uma calçada próxima a um comércio, colocando a vida de pedestres em risco, bem como quase colidiu com um sobrado. O condutor chegou a abandonar o carro e tentou fugir a pé, mas foi abordado pelos policiais militares.

Ao ser identificado, o homem, de 24 anos, estava acompanhado da namorada, de 25 anos. Durante a busca veicular, os militares localizaram uma caixa de papelão contendo 18 tabletes de maconha.

Durante a abordagem, o homem se exaltou com populares que observavam a ação policial, ameaçando as pessoas e alegando ser integrante de uma facção criminosa, além de proferir palavras de baixo calão.

Leia Também:  PM prende casal de faccionados e apreende 18 quilos de maconha após perseguição em Nova Xavantina

As equipes identificaram, ainda, que ele possuía passagem criminal por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O casal e o material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA