ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

INFRAESTRUTURA ELÉTRICA

Nova subestação triplica capacidade de atendimento no Araguaia

Investimento de R$ 25,6 milhões fortalece o sistema elétrico e amplia a segurança energética da região, principalmente em Torixoréu e Ribeirãozinho.

Publicado em

 / Assessoria

A Energisa inaugurou, nesta terça-feira (2), a nova Subestação Torixoréu/Ribeirãozinho, reforçando a infraestrutura elétrica do Araguaia e garantindo mais qualidade, estabilidade e capacidade de fornecimento de energia para os municípios de Ribeirãozinho, Torixoréu e cidades vizinhas.

Com investimento de R$ 25,6 milhões, a obra amplia a capacidade do sistema elétrico local de 5 megawatts (MW) para 15 MW, triplicando o potencial de atendimento da região e acompanhando o crescimento econômico e social dos municípios.

A nova estrutura integra o plano de expansão e modernização da rede elétrica da Energisa em Mato Grosso, voltado ao fortalecimento do sistema de distribuição, ao aumento da confiabilidade do fornecimento e à preparação do estado para o avanço da agropecuária, do comércio e de novos empreendimentos.

“O desenvolvimento de Mato Grosso exige investimentos contínuos em infraestrutura elétrica. A Energisa segue trabalhando para garantir energia de qualidade, segurança e capacidade para sustentar o crescimento dos municípios e melhorar a vida da população. Essa nova subestação representa mais um importante avanço para o Araguaia”, destaca o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Marcelo Vinhaes.

Leia Também:  Sicredi participa de debate sobre crédito e inovação na cadeia produtiva do grão em Querência

Além de ampliar a capacidade de fornecimento, a nova subestação também contribui com a melhoria da qualidade do fornecimento, garantindo mais estabilidade para residências, propriedades rurais, comércios e indústrias.

“A entrega dessa subestação reforça a robustez do sistema elétrico do Araguaia e amplia a confiabilidade da rede. É um investimento estratégico que melhora a qualidade da energia e prepara os municípios para crescer com mais segurança energética”, finalizou Vinhaes.

As subestações de distribuição são responsáveis por conectar o sistema de transmissão ao consumidor final, reduzindo a tensão da energia para que ela chegue de forma segura e adequada às cidades.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidades

Confira a programação completa do 6º Arraiá Coração do Brasil

Published

on

/ Ascom – A.B

A contagem regressiva já começou para uma das festas mais aguardadas do calendário cultural de Água Boa. Nos dias 11, 12 e 13 de junho, a Prefeitura de Água Boa realiza a 6ª edição do Arraiá Coração do Brasil, no estacionamento do Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, no bairro Universitário, sempre a partir das 19h30.

Neste ano, a programação ganha um destaque especial com a participação da Festrilha, tradicional festival de quadrilhas juninas que trará para Água Boa grupos de Barra do Garças, enriquecendo ainda mais o evento com apresentações que valorizam a cultura popular, a dança e as tradições nordestinas e brasileiras.

Ao longo das três noites, o público poderá acompanhar apresentações preparadas por escolas das redes municipal, estadual e particular, além de prestigiar as apresentações da Festrilha com grupos juninos de Água Boa, Barra do Garças, Porto Alegre do Norte, Confresa, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira, e ainda curtir shows musicais gratuitos.

O Arraiá Coração do Brasil já se consolidou como um importante momento de integração entre escolas, famílias e comunidade, promovendo a preservação das tradições culturais e oferecendo lazer para pessoas de todas as idades.

Leia Também:  Cinco estudantes de colégio militar morrem em acidente entre van escolar e caminhão em Goiás

Além das apresentações culturais, o evento contará com barracas de comidas e bebidas típicas, decoração temática e um ambiente preparado para receber toda a população com conforto, segurança e muita alegria.

Confira a programação completa:

Quinta-feira – 11 de junho

Apresentações escolares:

  • Escola Municipal Gisselda Triches
  • Escola Municipal Jacy Kuhn Salamoni
  • Escola Municipal Izabel Ferreira
  • Escola Municipal Vila Nova
  • Escola Municipal Guarujá
  • Escola Municipal Ermindo Mendel
  • Colégio Objetivo
  • Escola Estadual 9 de Julho

Show musical:

  • Léo Marques e convidados

Sexta-feira – 12 de junho

Apresentações escolares:

  • Escola Municipal Izabel Ferreira
  • Escola Municipal Ermindo Mendel (Educação Infantil)
  • Cooperensino

Atração especial:

  • Apresentações da Festrilha

Show musical:

  • Léo Marques e convidados

Sábado – 13 de junho

Apresentações escolares:

  • Escola Municipal Ermindo Mendel
  • Escola Municipal Guarujá
  • Escola Municipal Cecília Meireles

Atração especial:

  • Apresentações da Festrilha

Show musical:

  • Fabinho e Maurício

A Prefeitura de Água Boa convida toda a população para participar desta grande celebração da cultura popular, reunir a família, prestigiar os talentos locais e viver momentos especiais em mais uma edição do Arraiá Coração do Brasil. A entrada é gratuita.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA