SESC SAÚDE MULHER
Água Boa recebe unidade móvel do Sesc Saúde Mulher a partir do dia 10 de junho
O projeto oferece exames gratuitos de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero
![]()
Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A unidade móvel ficará disponível até o dia 02 de julho, na Rua 09, nº 485, Centro. Em frente à Câmara Municipal de Água Boa.
As interessadas devem comparecer à unidade móvel levando cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e Cartão do SUS.
O Sesc Saúde Mulher oferece exames de Papanicolau (citopatológico) e mamografia, adotados no Brasil para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer. O projeto oferece os principais exames preventivos relacionados à saúde feminina, promovendo o acesso das mulheres aos cuidados médicos.
Podem realizar a mamografia mulheres entre 40 e 74 anos ou aquelas que apresentarem pedido médico. Já o exame preventivo de colo do útero é voltado a mulheres entre 18 e 64 anos ou com vida sexual ativa.
As mamografias são enviadas para Hospital do Amor, em Barretos (SP), referência nacional em tratamento oncológico, para serem laudadas. Os exames preventivos são enviados para um laboratório contratado pelo Sesc-MT. Os resultados são impressos e entregues pela Secretaria Municipal de Saúde. O prazo para entrega dos resultados dos exames é de até 45 dias úteis após o encerramento do projeto.
Serviço:
Sesc Saúde Mulher – Unidade Móvel
- Local: Rua 09, nº 485, Centro. Em frente à Câmara Municipal de Água Boa
- Período: 10/06 a 02/07
- Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
- Atendimento: Por ordem de chegada
- Informações: (65) 99951-6825 (Apenas mensagens) | www.sescmt.com.br
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral em Mato Grosso.
Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e seis unidades móveis que circulam pelos municípios do interior. O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), sob o comando de José Roberto Tadros.
Agua Boa
1ª Pedalada Ecológica abre programação da Semana do Meio Ambiente em Água Boa
![]()
Nesta segunda-feira (1º), estudantes da Escola Cooperensino, integrantes do Clube dos Desbravadores Alfa do Araguaia, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Casa da Amizade, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Adjunta do Meio Ambiente e AMORAAB participaram da 1ª Pedalada Ecológica, percorrendo o trajeto da Praça da Cultura até o Parque Ecológico de Lazer Vale dos Ipês.
Um movimento de conscientização ambiental, incentivo à saúde, à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente.
Ao final do evento, foram sorteadas uma bicicleta para uma aluna e outra bicicleta para um aluno.
Conforme a Secretária Adjunta do Meio Ambiente, Áurea Soares de Campos, a atividade marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente em Água Boa, promovendo a conscientização sobre a preservação ambiental, a mobilidade sustentável e a importância de hábitos que contribuem para uma melhor qualidade de vida.
A programação segue até o dia 3 de junho com instalação de placas orientativas sobre a preservação da arborização urbana, a destinação adequada de resíduos sólidos e os cuidados na aproximação da Lagoa dos Buritis, além de palestras, visitas técnicas ao aterro sanitário, ações educativas, mobilizações voltadas ao cuidado com o meio ambiente e o lançamento do Projeto de Educação Sanitária e Ambiental: “Cuidado Responsável com Cães e Gatos”.
-
Policial6 dias agoAdolescente vítima de acidente grave em Água Boa segue internada na UTI em Cuiabá; família pede orações e ajuda
-
Política6 dias agoMauro chama Fagundes de ‘cara de pau’ em vídeo
-
Policial6 dias agoMatador de aluguel foragido do Acre é preso pela Polícia Civil em MT
-
Agua Boa4 dias agoHospital Regioal Paulo Alemão em Água Boa passa a ser administrado por OS. Vídeo
-
Policial6 dias agoPolicial militar suspeito de comandar esquema de roubo de drogas para facção é alvo de operação em MT
-
Policial6 dias agoOperação Módulo Zero – Polícia Civil deflagra operação contra grupo voltado ao furto e receptação de módulos de caminhão
-
Policial6 dias agoFacção assume associação de moradores para cobrar taxas ilegais em MT
-
Cidades6 dias agoCasal devolve mais de R$ 10 mil encontrados em caixa de sapato jogada no lixo em MT








