FLAGRANTE
Equipe Raio da PM localiza caminhão carregado com madeira extraída de reserva indígena.
![]()
Por volta das 23h desta sexta feira (22), durante patrulhamento ostensivo realizado pela equipe Raio na MT-240, os policiais militares visualizaram um caminhão do tipo Mercedes Benz transitando em zigue-zague pela via. O comportamento motivou abordagem policial sobre o veículo, bem como os procedimentos pertinentes.
Após ser parado, constatou-se que na cabine estavam o motorista e um passageiro. Os policiais deram início ao trabalho de fiscalização, onde foi constatado que o caminhão estava transportando madeira sem as devidas licenças ambientais exigidas por lei.
Após ser questionados sobre a origem da carga, ambos os ocupantes relataram que saíram do município de Campinápolis e deslocaram-se até a aldeia indígena São Paulo, local onde os indígenas estariam aguardando para realizar o carregamento da madeira. Informaram ainda que após o carregamento, seguiriam até o município de Água Boa para realizar a entrega ao comprador Miguel Batista Silva, o qual estaria aguardando nas proximidades de um posto de combustível às margens da BR-158.
Diante dos fatos, a equipe realizou a condução dos suspeitos e o veículo com a carga, até o perímetro urbano de Água Boa, onde foi possível localizar o suposto comprador. Posteriormente, todos os envolvidos foram encaminhados à sede do 16º Batalhão de Polícia Militar para a confecção do termo circunstanciado de ocorrência, em razão da prática, em tese, do crime previsto no art. 46 da lei nº 9.605/98 (lei de crimes ambientais).
Diante dos fatos, a Terceira Companhia Ambiental do Araguaia foi acionada para adoção das providências cabíveis.
RESULTADO:
01 Suspeito Conduzido.
310 lascas de madeira de diversos tamanhos apreendidas
01 caminhão Mercedes BENS – 1513 removido
Policial
Morre homem de 50 anos esfaqueado pela ‘namorada’ de 15 anos em MT
Apesar do atendimento médico, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
/ GD
Valdevan Ferreira Lima, de 50 anos, morreu, após ser esfaqueado durante uma discussão no bairro Três Barras, em Cuiabá. A autora do crime é uma adolescente de 15 anos, que tinha um relacionamento com a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por volta das 6h10 com um ferimento no tórax provocado por arma branca. Apesar do atendimento médico, Valdevan não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora depois, às 7h10.
Conforme divulgado pelo Gazeta Digital, policiais militares do 3º BPM foram acionados via Ciosp para prestar apoio a uma equipe do Corpo de Bombeiros que atendia uma ocorrência de tentativa de homicídio.
No local, os militares encontraram a vítima sendo socorrida pela equipe de resgate. A suspeita já havia fugido antes da chegada das equipes. Posteriormente, uma equipe do Samu assumiu o atendimento e encaminhou o homem com urgência ao hospital.
Durante buscas pela região, testemunhas relataram que viram uma jovem usando blusa rosa listrada e calça jeans correndo em direção a uma residência na rua 4, no bairro Três Barras.
Os policiais foram até o endereço informado e fizeram contato com a mãe da suspeita. Segundo a mulher, a filha chegou à residência bastante nervosa e afirmou que havia brigado com o marido e o matado.
Com autorização da mãe, os militares entraram na casa e localizaram a jovem, que confirmou a agressão. Conforme relato da menor, ela havia consumido drogas ilícitas e bebida alcoólica antes de discutir com a vítima.
Durante a briga, ela disse ter arremessado uma faca por cima do portão, atingindo o companheiro na região do peito. Após perceber a gravidade da situação, ela fugiu do local.
A jovem foi apreendida e encaminhada à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. A mãe acompanhou toda a ocorrência.
-
GERAL4 dias agoA noite em que 21 óvnis invadiram o espaço aéreo brasileiro e foram perseguidos por caças da FAB
-
Economia5 dias agoMEGALEILÃO – Blairo arremata lote de boi por R$ 1 milhão em prol do Hospital de Câncer
-
Política1 dia agoMnistro George Santoro interrompe pergunta ao ser cobrado sobre entrega de apenas 12 km de asfalto no Araguaia em 3 anos e meio
-
Policial3 dias agoMulher é presa suspeita de atear fogo no marido durante briga no Araguaia
-
Policial2 dias agoMédico condenado por estupro e cárcere privado é preso por violência doméstica em Barra do Garças
-
Educação1 dia agoCelebração da Diversidade Cultural reúne escolas indígenas em manhã especial na Aldeia Tripá
-
GERAL3 dias agoDe Confresa, Cuiabá e Juína para a esperança: animais ameaçados ganham nova chance em santuário de MG
-
Vale do Araguaia4 dias agoDr. Eugênio anuncia início de 2ª etapa de cirurgias de catarata e pterígio no Norte Araguaia








