ÁGUA BOA

HOMICÍDIO

Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídios tentado e consumado praticados no mesmo dia em Água Boa

Publicado em

/PCMT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Boa, conclui nesta sexta-feira (12.04), o inquérito policial apurou os crimes de tentativa de homicídio e homicídio consumado, praticados pelo mesmo homem em um único dia, em dois lugares distintos no município.

Conhecido na região como “Cowboy”, o autor dos crimes foi preso em flagrante no mesmo dia dos fatos. Na conclusão do inquérito presidido pelo delegado Danilo Rodrigues, o investigado foi indicado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil e homicídio qualificado pelo motivo fútil.

Os crimes ocorreram no dia 05 de abril deste ano, sendo identificado nas investigações que o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica em um bar da cidade e dizendo a todo momento que naquela noite “mataria um”.

Em determinado momento, sem motivação aparente, tentou matar a primeira vítima com uma faca, ferindo seu pescoço e mão. Depois disso, ele a arrastou para fora do bar pelos pés e após a vítima implorar para não ser morta, a polícia acionada o suspeito fugiu do local, sem concluir o seu objetivo.

Leia Também:  Principal região produtora de gergelim do Mato Grosso, Canarana inicia colheita

Horas depois o suspeito partiu em busca de sua segunda vítima, a procurando primeiramente na residência de um amigo dizendo que “precisava acertar uma conta” com ela. Depois o criminoso foi até a casa da vítima e aproveitou que o seu desafeto estava dormindo, para efetuar duas facadas contra a vítima, uma no peito e outra no pescoço, sem qualquer possibilidade de reação.

Assim que foram acionadas sobre os fatos, isso as forças policiais diligenciaram e conseguiram prender o suspeito em flagrante na posse de uma faca na cintura. Questionado, o preso confessou aos policiais que cometeu os dois crimes, porém em interrogatório na delegacia, optou por permanecer em silêncio.

Em checagem no sistema na delegacia, foi verificado que o suspeito já possuía mandado de prisão em aberto por crime de violência doméstica cometido no Estado do Tocantins. A prisão em flagrante do autor dos crimes foi homologada e posteriormente convertida em preventiva.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Mutirão da Conciliação Ambiental é premiado por prática de eficiência e inovação

Published

on

O Mutirão da Conciliação Ambiental, criado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, foi uma das práticas de gestão vencedoras da 1a edição do Prêmio Eficiência e Inovação de Mato Grosso.

Nesta semana, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, reuniu os participantes das premiações no Palácio Paiaguás. Promovido pelo Governo do Estado, o prêmio é um reconhecimento das melhores práticas públicas desenvolvidas no Poder Executivo estadual para estimular a eficiência e da cultura de inovação e intraempreendedorismo.

Outro objetivo é o incentivo e aumento da qualidade dos serviços ofertados à população, bem como valorizar os servidores públicos que se propõe a repensar atividades cotidianas, trazendo melhorias para a gestão e políticas públicas.

A delegada da Polícia Civil, Alessandra Saturnino, da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a equipe do Mutirão da Conciliação Ambiental e explica que a iniciativa é voltada aos casos mais complexos de infrações ambientais e oferece, a que tem interesse em conciliar , soluções nas três esferas de responsabilização, na civil, administrativa e penal.

Leia Também:  Trator furtado há um ano é recuperado e homem preso por receptação pela Polícia Civil

“A conciliação assume um papel fundamental ao proporcionar uma oportunidade para a reparação do dano causado ao meio ambiente, inclusive por meio dos acordos de não persecução que incluem cláusula de reparação do dano ambiental”, explicou a delegada.

O Prêmio de Eficiência e Inovação, entregue aos vencedores no dia 23 de abril, é organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e reconheceu as dez melhores práticas em cada uma das categorias: Transformação Digital; Redução de Custos/Melhoria da Receita; e Satisfação do Cidadão ou do Servidor.

As equipes vencedoras ganharam premiação em valores e os primeiros lugares receberam ainda passagem aérea internacional com acompanhantes e o certificado “Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas”.

As práticas vencedoras serão aceleradas pelo Laboratório Central de Inovações para serem replicadas em outros órgãos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA