ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Mesmo com deficiência na saúde, secretária é aplaudida na Câmara

A secretária expôs números quase impossíveis para a realidade local.

Publicado em

/ Semana 7

A sessão da Câmara Municipal de Barra do Garças, serviu para uma prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa de sua titular Salete Terezinha Lauermann, assim como de seu staff administrativo que compareceram munidos dos devidos documentos prontos para responderem as arguições dos vereadores.

Ao contrário do que apostavam alguns dos presentes, Salete foi muitíssimo aplaudida enquanto o vereador Allan Construtor (Podemos) entregava-lhe uma homenagem por seus trabalhos prestados no comando da Secretaria que tem sido nos últimos meses objeto de críticas em função do atraso em salário de médicos e atendimento que deixa a desejar dado o tempo de espera para uma consulta tanto nas UBS’s, no Pronto-Socorro, assim como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Convenhamos, portanto, que o momento não está para aplausos, mas para consertos, em viabilizar o atendimento de modo que não canse a população que procura, por direito, a saúde pública. Pelo contrário desta visão, a quase unanimidade dos vereadores aplaudem, como se viu na sessão de segunda-feira. É como se quisesse tampar o sol com uma peneira, porque a realidade desejada está longe de alcançar um grau estável de atendimento.

Leia Também:  Serviço de defesa sanitária do Indea encerra foco de gripe aviária em Campinápolis

Paras corroborar com esta tendência, a de viabilizar o atendimento público, a polemista vereadora Bianca Freitas (MDB) subiu à tribuna para registrar descontentamento no que diz respeito a este item que versa sobre presteza, agilidade, entre outros, para em seguida ser alvo de pesadas críticas do também emedebista Zé Gota, que até dias destes presidia o Legislativo barra-garcense.

Na versão de Salete Terezinha, conforme sua farta exposição, os recursos que aportam em sua Secretaria são insuficientes para atender a demanda que não se restringe somente a Barra do Garças, mas a várias dezenas de municípios da região. Ano passado, para se ter um exemplo, o Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck gastou R$ 53 milhões enquanto a UPA injetou, outros R$ 13 milhões.

Ainda seguindo sua diretriz, a secretária expôs números quase impossíveis para a realidade local. Com despesas médicas para o município de General Carneiro, a Secretaria de Saúde de Barra do Garças atendeu 122 pessoas e obteve um gasto de 167 mil reais; Araguaiana, 110 e 147 mil, Água Boa, 21 pacientes e 26 mil, Nova Xavantina, 96 e 292 mil, Pontal do Araguaia 211 pessoas, 191 mil e Aragarças (GO) 55 e 81 mil reais, apenas para citar um ligeiro exemplo pelo qual Salete se desculpou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidades

Final da Copa Araguaia reúne talentos do futebol regional em Nova Nazaré

O evento reuniu atletas, torcedores e representantes das cidades participantes em uma tarde e noite marcadas por espírito esportivo e fortes emoções.

Published

on

/ Ascom – N.N

O Estádio Barra Pessada, em Nova Nazaré, foi palco no último sábado, 21 de junho, de uma grande celebração do futebol regional, com a realização das partidas decisivas da Copa Araguaia nas categorias Sub-15 e Veteranos. O evento reuniu atletas, torcedores e representantes das cidades participantes em uma tarde e noite marcadas por espírito esportivo e fortes emoções.

Na primeira disputa do dia, válida pela categoria Sub-15, as seleções de Querência e Campinápolis entraram em campo protagonizando um confronto equilibrado. Com o empate no tempo regulamentar, a definição do campeão veio nas cobranças de pênaltis, onde Campinápolis levou a melhor e ficou com o título.

Encerrando a programação, a final da categoria Veteranos colocou frente a frente as equipes de Canarana e Água Boa. Em uma partida bem disputada, Canarana conquistou a vitória com dois gols do atacante Declébio, garantindo o troféu da competição.

A Prefeitura de Nova Nazaré parabeniza as equipes finalistas pelo desempenho e destaca a importância da Copa Araguaia como incentivo ao esporte, à integração entre municípios e à valorização dos atletas de todas as idades.

Leia Também:  Em Campinápolis, disseminação do vírus da gripe aviária é contido e animais abatidos e enterrados

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA